Politica

Eleições 2022: Wolmir Amado divulga plano de governo; conheça propostas

Plano de governo inclui ações voltadas para a saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e desenvolvimento econômico.

O candidato ao Governo de Goiás, nas eleições de 2022, Wolmir Amado (PT)  divulgou o seu plano de governo para o caso de ser leito em outubro. Para essas eleições, o politico conta com Fernando Tibúrcio, também do PT, como candidato a vice-governador.

O documento que reúne as propostas de Wolmir Amado foi enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda a aprovação do órgão responsável.

O plano de governo do candidato ao Governo de Goiás inclui ações voltadas para a saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e desenvolvimento econômico, além de ações emergenciais para conter os principais problemas em todo estado.

Ações emergenciais

Dentre as ações emergenciais propostas pelo petista está a garantia de uma alimentações dignas para as famílias em situação de insegurança alimentar e fome, construção de políticas públicas de combate à fome, entre outros.

Há também ações voltadas para o combate ao desmatamento excessivo e desmatamento ilegal, além de atividades para o fomento à incidência política do Cerrado, envolvendo entes públicos e a sociedade geral.

Saúde

Para a saúde, as propostas de Wolmir Amado incluem a ampliação e qualificação da saúde pública; garantir a saúde pública e de qualidade como direito fundamental; saneamento básico, entre outros.

Educação

O plano de governo do candidato do PT, ao Governo de Goiás, para a educação inclui a defesa da educação voltada para o desenvolvimento das pessoas e do estado de modo geral.

Segurança Pública

No âmbito da segurança pública, as propostas de Amado dizem respeito á garantia da segurança pública cidadã, ampliando o respeito, a promoção e a realização dos direitos humanos.

O plano de governo de Wolmir Amado pode ser acessado, na íntegra, clicando aqui. Para ter acesso às propostas de outros candidatos, basta acessar o site oficial do TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *