Politica

Solenidade pelo Dia Internacional da Mulher na Alego é marcado por reconhecimento

 Alego realizou na manhã desta 6ª-feira, 8, sessão solene para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Várias servidoras da Casa receberam o Certificado de Mérito Legislativo, em reconhecimento ao trabalho prestado.
Em uma manhã de homenagens, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma sessão solene marcada pelo reconhecimento e pela valorização das contribuições femininas à sociedade e à política. O evento, realizado no Plenário Iris Rezende Machado, destacou-se pela entrega do Certificado de Mérito Legislativo a 142 servidoras, representando o compromisso da Casa com a igualdade de gênero e a luta contra a violência e o machismo.Proposta pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), a cerimônia, que foi presidida pela deputada Rosângela Rezende (Agir), contou com a participação de importantes figuras políticas e da sociedade civil, que uniram suas vozes em apoio às conquistas femininas e à contínua batalha por direitos iguais. Os discursos das deputadas Rosângela Rezende e Bia de Lima (PT) ressaltaram a importância da união e da perseverança na luta por reconhecimento, espaço e igualdade.O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) expressou sua gratidão e admiração pelas mulheres, destacando a necessidade de reconhecimento dos espaços já conquistados por elas na sociedade. Jacqueline Nasiazene Lima, presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo Goiano (Sindisleg), incentivou as mulheres a acreditarem em si mesmas e lutarem por seus direitos e valorização.

Rubens Kirsteim, diretor executivo da presidência da Alego, enfatizou o papel multifacetado das mulheres, tanto no ambiente de trabalho quanto no cuidado com a família, enquanto Luciene Gontijo Peixoto, esposa do presidente Bruno Peixoto, reforçou o compromisso da Assembleia em proteger e valorizar as mulheres. A servidora Camilla Gabrielle Vieira de Oliveira trouxe inspiração ao evento, lembrando a todos da capacidade ilimitada das mulheres de realizar e conquistar.

O evento contou com a participação do cantor e compositor goiano, Fernando Perillo, cuja música adicionou uma atmosfera de reflexão e alegria à celebração. Antes de iniciar a cerimônia, o subtenente Monteiro, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, também prestou homenagem com várias canções executadas no saxofone.

No encerramento da sessão solene, foi reforçada a necessidade da promoção da igualdade de gênero e o reconhecimento das mulheres em todas as esferas da vida. Neste sentido, o evento serviu como um lembrete para a continuidade da luta por equidade, respeito e reconhecimento das mulheres, evidenciando o papel crucial que elas desempenham na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

*Agência Assembleia de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *