Esportes

Atletas de Valparaíso se destacam em competições estaduais e nacionais

Jovens têm alcançado o topo do pódio em competições, destacando o município como um importante centro de formação de campeões

Valparaíso de Goiás é uma cidade onde o esporte é valorizado e levado a sério. O município tem sido destaque como um importante centro de formação de campeões, onde os atletas da região têm alcançado o topo do pódio em competições recentes e de grande relevância.

Começando pelo talentoso atleta de Kickboxing, Augusto Sérgio, que recentemente conquistou o título de Campeão Sul-Americano e, agora, tornou-se Campeão Brasileiro Centro-Oeste em Campo Grande – MS. Sua vitória veio de um nocaute em apenas trinta segundos de luta, durante o torneio organizado pela Federação de Kickboxing do estado, realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, no ginásio Guanandizão.

Na mesma data, outro destaque foi Matheus Bueno, que garantiu o título de Campeão de Muay Thai em Goiânia, trazendo consigo o cinturão do RAJA, após nocautear seu oponente no terceiro round. Bueno também conquistou vitória no evento Soldado Combate de MMA, ocorrido em Brasília – DF, no dia 5 de fevereiro.

Seguindo o sucesso desses atletas, Lucas Silva estreou no boxe profissional com uma vitória por decisão unânime no evento FIRE FIGHT, em Aparecida de Goiânia – GO, no dia 2 de março. No mesmo evento, Marco Antônio, um dos mais recentes talentos da região, obteve uma vitória por decisão dividida, consolidando sua trajetória no boxe amador.

“A divisão de Artes Marciais parabeniza esses notáveis atletas, que têm levado o nome da cidade ao pódio, muitas vezes enfrentando desafios sem o devido apoio”, disse Sérgio Ramos, diretor de Políticas para a Juventude de Valparaíso de Goiás.

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte lembra a todos que, nos dias 22, 23 e 24, a cidade sediará o Campeonato Municipal de Artes Marciais (CAMAM), com inscrições abertas até o dia 17 de março.

 

*SECOM-PMVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *