Politica

Pesquisa mostra crescimento de Caiado na corrida presidencial de 2026

Nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas revela crescimento do governador Ronaldo Caiado na intenção de voto para presidente da República em 2026, em cenários que excluem a participação de Jair Bolsonaro. Caiado aparece em terceiro lugar, empatado tecnicamente com Simone Tebet, ministra do Planejamento do governo Lula, enquanto Lula lidera com 36,9%

 

Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta quinta-feira (28/3), mostra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 7,7% das intenções de voto para presidente da República, tecnicamente empatado com a terceira colocada, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB).

No cenário, o ex-presidente Jair Bolsonaro está ausente, visto que decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível. Lula (PT) lidera com 36,9% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT) cm 13,9% e Tebet com 9%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento ouviu 2024 eleitores em 162 municípios dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, entre os dias 18 e 22 de março.
Em cenário onde o eleitor só pode escolher entre dois candidatos, sendo um deles o atual presidente da República, Ronaldo Caiado, com o apoio de Jair Bolsonaro, alcança 32,6% das intenções de voto. Lula lidera com 44,9%.

Confira aqui a pesquisa na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *