Região Metropolitana

Guia da Região “Encantos do Planalto Central” deve ser disponibilizado em breve

Além de mapa, material traz principais atrações turísticas, culturais e religiosas das cidades do Entorno do Distrito Federal

Um guia completo com opções de cachoeiras, trilhas, esportes radicais, resorts das cidades goianas que ficam na região metropolitana de Brasília deve ser disponibilizado em breve ao público. Isso porque a região turística “Encantos do Planalto Central” aprovou, nesta quarta-feira (27/03), o material de divulgação. Ele contém um mapa geográfico (com as vias de acesso) e um conjunto de informações sobre atrações turísticas, culturais e religiosas. A reunião ocorreu em Brasília, na sede da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO) e contou com representantes de Abadiânia, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia e Planaltina de Goiás. O material gráfico ficará disponível em aeroportos e Centros de Atenção ao Turista (CATs), além da internet.

Além de mapa, material traz principais atrações turísticas, culturais e religiosas das cidades do Entorno do Distrito Federal Reunião na SEDF-GO de representantes da região turismo “Encantos do Planalto Central”. Um guia completo com opções de cachoeiras, trilhas, esportes radicais, resorts das cidades goianas que ficam na região metropolitana de…Além de mapa, material traz principais atrações turísticas, culturais e religiosas das cidades do Entorno do Distrito Federal Reunião na SEDF-GO de representantes da região turismo “Encantos do Planalto Central”. Um guia completo com opções de cachoeiras, trilhas, esportes radicais, resorts das cidades goianas que ficam na região metropolitana de…
Além de mapa, material traz principais atrações turísticas, culturais e religiosas das cidades do Entorno do Distrito Federal Reunião na SEDF-GO de representantes da região turismo “Encantos do Planalto Central”. Um guia completo com opções de cachoeiras, trilhas, esportes radicais, resorts das cidades goianas que ficam na região metropolitana de…

“A organização das informações de turismo e cultura do Entorno é um ganho imenso para a região que tem encantado turistas e chamado atenção para investimentos. Atento a esse movimento, o Governo de Goiás, através da Secretaria do Entorno, apostou na Feira #NoEntornoTem, que levou os holofotes para a diversidade de atrações que, até então, era desconhecida do grande público. O próximo passo é mostrar ao mundo a exuberância da natureza da região, que conta com toda estrutura de acesso e hospedagem”, afirmou a secretária do Entorno, Caroline Fleury.

A presidente da região “Encantos do Planalto Central” e secretária de Turismo e Cultura de Formosa, Pâmella Miranda, citou os dados da Plataforma do Observatório da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), que mostram que sete municípios do Entorno do DF estão no top 20 entre os municípios goianos que mais arrecadaram no turismo nos últimos anos.

“Não é um trabalho fácil de divulgação e promoção do turismo e cultura, mas precisamos fazer o melhor para os municípios. Estamos no caminho certo, e o Entorno veio para ficar e ser porta-voz do turismo de Goiás”, disse Pâmella Miranda.

Na reunião desta quarta, além do guia, foram aprovados o Regimento Interno do grupo da “Encantos do Planalto Central”, bem como a entrada de dois novos membros para o quadro diretivo: Filipe Camargo (da Cidade Ocidental, como diretor de marketing) e Valdirene Tavares dos Santos (de Luziânia, como segunda-secretária).

Feira #NoEntornoTem

A Feira #NoEntornoTem reuniu no Parque da Cidade, em Brasília, de forma inédita, representantes da área de turismo e cultura das cidades da região com objetivo de promover e divulgar produtos e rotas. A segunda edição do Evento está prevista para meados de junho de 2024.

*Comunicação Setorial da Secretaria do Entorno do Distrito Federal 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *