Força-tarefa nacional vistoria 76 postos de combustíveis em Goiás
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, além do cumprimento de outras normas
Em Vianópolis, um posto revendedor de combustíveis foi interditado e teve dois bicos e um tanque interditados por não conformidade na gasolina C comum comercializada.
Em São Miguel do Araguaia, um posto revendedor foi autuado por não identificar corretamente os fornecedores de combustíveis nas bombas medidoras e por comercializar combustíveis em embalagens não certificadas pelo Inmetro.
Em Abadiânia, um posto revendedor foi autuado e teve um bico de óleo diesel B S10 interditado por irregularidade no volume de combustível dispensado pelo bico abastecedor.
No estado, uma operação conjunta com a Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz/GO) apreendeu duas carretas que transportavam óleo diesel B S10 fora das especificações da ANP, além de apresentarem problemas nas notas fiscais. Os envolvidos foram autuados e o produto encontra-se apreendido pela Sefaz/GO. Em Goiânia, foi ministrado um treinamento teórico-prático ao Procon Municipal de Goiânia, no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica e Operacional firmado com a ANP no final de 2023.
Distrito Federal
No Distrito Federal, uma operação conjunta com a 24ª Delegacia de Polícia da PCDF interditou uma revenda de GLP autorizada em Ceilândia que fomentava o comércio irregular, além da apreensão de nove recipientes de 13kg (P-13) irregularmente comercializados.
Ao longo de dez dias, os fiscais da ANP verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.