Valparaíso avança na ampliação da Rede de Abastecimento de Água em diversos bairros
Reunião com a Saneago confirma início imediato de obras em Santa Marina e definição de cronograma para expansão do sistema em regiões que ainda não possuem abastecimento regular
Valparaíso de Goiás avançou em mais uma etapa voltada à ampliação do acesso à água tratada no município. Em reunião com a Saneago, lideranças comunitárias, vereadores e o prefeito Marcus Vinicius, foram definidas novas ações de expansão da rede de abastecimento que irão contemplar diferentes bairros da cidade.
Entre as regiões incluídas estão o Setor Chácaras Lourdes Meireles, Chácaras Pirangy, Mansões Santa Marina, Chácaras Bem-Vinda, Chácaras Brasil A e B, Fazenda Taveira, Bairro Unimorar e Parque Ipê, localidades que aguardam a implantação do sistema de abastecimento regular.
Durante a reunião, ficou definido o início imediato das intervenções no Setor Mansões Santa Marina, com mobilização prevista já para os próximos dias, conforme cronograma técnico já estabelecido pela Saneago, que realizou sondagens prévias na área.
Também foi informado que, em até uma semana, será apresentado o cronograma oficial de execução das obras nos demais bairros contemplados, organizando as próximas etapas da expansão da rede.
O prefeito Marcus Vinicius destacou a importância do trabalho conjunto e do diálogo entre as instituições para viabilizar os avanços na infraestrutura do município. “Nós vamos tratar de forma séria e Valparaíso vai avançar. Eu quero agradecer aqui nosso governador Daniel Vilela, agradecer toda a equipe da Saneago em nome do Hugo, do Fausto, mas mais do que isso, agradecer a Valparaíso de Goiás, porque com trabalho, com dedicação, com seriedade, mas sobretudo com diálogo, a gente consegue resolver as coisas e entregar benefícios para nossa comunidade. Muito obrigado a todos e em breve vocês vão acompanhar o início das obras”, afirmou o prefeito.
Representantes da comunidade também participaram da reunião e relataram a expectativa em relação ao início das intervenções. Uma liderança local avaliou o encontro como positivo e destacou o avanço das definições: “Estamos muito felizes porque a Saneago vai colocar água nos bairros mais necessitados, como Santa Marina e outros da região. Foi uma reunião muito produtiva, com a assinatura de encaminhamentos, e agora as obras devem começar já nos próximos dias, conforme o cronograma já previsto”.
O representante do Parque Ipê também comentou as definições estabelecidas: “Agora há um cronograma que vai nos atender, já assinado, que define prazos para entrada na fila de execução, contemplando água, esgoto e infraestrutura. Lá são cerca de 800 moradores que aguardam esse benefício”.
Já o presidente do Setor Chácaras Lourdes Meireles destacou a organização do processo: “Tivemos uma reunião para tratar do cronograma de levar água ao setor. Ficou definido o nosso posicionamento na fila de execução. Agradecemos o apoio e o acompanhamento das autoridades e da Saneago nesse processo”.
Com as próximas etapas já organizadas, o município segue com a programação de expansão da rede de abastecimento e saneamento, com previsão de início das obras em fases e acompanhamento técnico da execução.
*SECOM-PMVG

