Valparaíso

Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia ciclo de Palestras sobre Combate às Epidemias

A Escola de Educação Ambiental, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo um ciclo de palestras nas Escolas Municipais com foco no Combate às Epidemias – Todos contra a Dengue. As palestras tiveram início na última segunda-feira (18), trazendo importantes reflexões sobre a prevenção e o controle.

É crucial ressaltar a importância desse tema, uma vez que a dengue representa uma ameaça significativa à saúde pública. A educação e conscientização da população desempenham um papel fundamental na prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Destaque especial é dado aos palestrantes Victor Augusto Coelho e Erivânia Aragão Teles, ambos biólogos com expertise na área, trazendo uma perspectiva fundamentada e esclarecedora sobre os desafios enfrentados no combate à dengue, além de orientações práticas para a população.

Iniciativas como esse ciclo de palestras são essenciais para disseminar informações precisas, promover a mobilização social e fortalecer as medidas de controle e prevenção da dengue. Juntos, podemos enfrentar esse desafio e proteger nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *