Valparaíso

Secretaria de Meio Ambiente contém incêndio florestal no Parque Rio Branco

A operação de combate contou com amparo do Corpo de Bombeiros Militar e com as secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos.

Nos últimos dois dias, 25 e 26 de setembro, incêndios florestais assustaram a comunidade de bairros de Valparaíso de Goiás. Na segunda-feira, as chamas atingiram uma área verde próximo aos condomínios da Etapa C. Já na terça-feira, o incidente ocorreu na mata localizada no final da Avenida das Palmeiras, no Parque Rio Branco.

Em ambos os casos, o Governo Municipal agiu rapidamente para evitar a propagação e que o incêndio se alastrasse para outros locais. A operação de combate contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e com as secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos e da Fiscalização Ambiental, com uso de caminhões pipas.

A Secretaria de Meio Ambiente conta com total apoio, possui suporte para fiscalizar e ajudar no combate de incêndios florestais e tem o esforço para trabalhar na conscientização e monitoramento de possíveis crimes ambientais em áreas verdes da cidade.

“Fomos acionados, realizamos o rápido deslocamento até o local, já tinha uma viatura da Guarda no local, em seguida chegou a guarnição dos Bombeiros. Conseguimos combater o incêndio totalmente e quero agradecer ao esforço e trabalho de todos, e também da empresa Gran Pacaembu que prontamente nos ajudou e forneceu um caminhão. Todos nós trabalhamos em conjunto pelo meio-ambiente”, afirmou o secretário Tadeu Martins.

Cada um pode fazer a sua parte em não queimar lixo, principalmente nesse período de seca e baixa umidade relativa do ar, o que pode se agravar ainda mais. A propagação das chamas e da fumaça acontece de forma rápida e pode causar sérios problemas para o meio-ambiente.

Em caso de denúncias, ligue para a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do telefone:  (61) 98350-8099.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *