Politica

Políticos goianos cumprimentam Lula pela vitória

*O atual governador reeleito em Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), manifestou-se oficialmente após a vitória de Lula (PT) na disputa pela presidência da República.

Declaradamente opositor do petista, o goiano reforçou o compromisso pessoal com a democracia, afirmando que venceu o desejo do povo brasileiro.

Em suas redes sociais, Caiado se manifestou após o resultado favorável a Lula no segundo turno. “Venceu o desejo soberano do povo brasileiro! Faço política com total respeito à democracia. Parabenizo o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e, como governador de Goiás, sigo trabalhando e buscando parcerias para melhorar a vida dos goianos e apoiando o Brasil a superar desafios”, afirmou.

O governador de Goiás declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições 2022, após se manter neutro no primeiro.

A manifestação de Caiado pode ser um indicativo de que ele participará da reunião que Lula pretende fazer com todos os governadores do Brasil, logo no dia 1º de janeiro de 2023.

O prefeito de Valparaíso e presidente da AMAB, Pábio Mossoró (MDB), através de suas redes sociais parabenizou o presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva.

O processo eleitoral terminou e o Brasil escolheu seu presidente para os próximos 4 anos.

“Desejo sabedoria e sucesso ao presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva. Que sua gestão possa contribuir com o desenvolvimento do país. Estaremos aqui para somar pelo bem da população.
Seguimos trabalhando por Valparaíso de Goiás, sempre dispostos a nos empenhar para que todos tenham uma vida cada vez melhor!

*Daniel Vilela, vice-governador eleito e presidente do MDB, também parabenizou Lula pela vitória. “Desejo sucesso no seu mandato. O momento agora é de união pelo Brasil. Me alegrou a fala inicial do presidente eleito, acenando para uma política de convergência em favor do País. É isso que o Brasil espera!”, disse nas redes sociais.

*O senador Vanderlan Cardoso, apoiador de Bolsonaro, afirmou que o resultado não saiu como o esperado, pois acreditava que a reeleição seria a melhor opção para o Brasil. “Para ganhar um ganhar o outro precisa perder”, disse.

*Wilder Morais, senador eleito por Goiás, parabenizou Bolsonaro pela campanha feita. “Parabéns ao presidente Bolsonaro, que cumpre a Palavra: combateu o bom combate e guarda a fé. É vitorioso na vida e na gestão, realizador, estadista, democrata. Assim como o País, só tenho a lhe agradecer por me acolher no seu grupo, que tanto fez pelo Brasil, Deus e família.”.

*A exemplo dos políticos, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) emitiu uma nota, nesta segunda-feira (31), em que parabeniza Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória na eleição presidencial deste domingo (30), e “desejando sucesso em sua nova gestão”.
Na nota pública, os servidores citam ainda o povo brasileiro, “que exerceu a cidadania nas eleições”.
Segundo a federação, a entidade espera que a transição entre governos ocorra “naturalmente” e que sejam priorizados “diálogo, a transparência, a isenção, a tolerância e a paz”.
Ainda de acordo com os policiais rodoviários federais, os servidores continuarão exercendo as atividades com “profissionalismo e dedicação”.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *