Politica

Placido elogia deputados eleitos, mas sugere que Lêda Borges enfrente o trânsito para Brasília diariamente

O discurso do presidente da Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta quarta-feira, 5, durante sessão ordinária foi repleto de elogios aos deputados eleitos, mas teve ainda ‘palavras fortes, pedindo aos deputados eleitos que colaborem com soluções para a Região Metropolitana Sul e pediu também o empenho de secretários do Executivo local

Em alto e bom som, inclusive em depoimento gravado pela TV Câmara, o presidente do Legislativo de Valparaíso de Goiás, Placido Cunha (Avante), chamou atenção com suas palavras dirigidas aos cinco parlamentares eleitos com representatividade no Entorno Sul do DF. Tratam-se de Dra Zeli (PRTB), que venceu para cargo na Assembleia Legislativa de Goiás como moradora de Valparaíso, assim como os colegas Cambão (PSD) e Cristóvão Tormin (PSD), ambos moradores de Luziânia, além de Lêda Borges (PSDB), que conquistou vaga na Câmara dos Deputados e Dr. Célio Silveira (MDB), que será colega de Lêda na mesma Casa de Leis.

À medida que o discurso avançava, Placido trocou os elogios por cobranças.

“Como chefe do poder Legislativo, preciso ressaltar a importância desse momento. Parabenizo meu colega vereador Tião da Padaria, que teve coragem e garra para colocar seu nome à disposição e lutar pelos seus votos. Parabenizo também o Professor Silvano pela coragem, e a Denise Brasil por terem colocado seu nome, além do Dr. Célio Silveira pela votação expressiva nesse município”, comentou.

Plácido prosseguiu dizendo que Lêda Borges (eleita federal) tem uma trajetória brilhante no município e no Estado de Goiás. “A senhora, meu respeito e meu reconhecimento, por ser extremamente dedicada à política e Valparaíso de Goiás…quero parabenizar a Dra Zeli, ao governador Ronaldo Caiado, e meu abraço a Wilde Cambão, que tem ajudado muito, um deputado atuante, que nos ajuda muito”.

Por fim, Placido elogiou o prefeito Pábio Mossóró (MDB), que teria conduzido o processo eleitoral com maestria.

Ao final, disse que “O momento nos leva a entender que a democracia é isso, cada um tem uma opinião e trabalhar naquilo que acredita. Não é só eleger, tem que eleger, continuar participando e sempre cobrando, porque não é só responsabilidade dos parlamentares resolver os problemas do município, sendo preciso a participação de todos”.

“Não adianta emendas parlamentar sem saber fazer o debate. As águas pluviais, é um problema antigo, mas precisa ser uma discussão nossa, fica fácil terceirizar o problema, os secretários precisam participar, senão vamos entrar governo, sair governo e os problemas permanecendo. Acredito no prefeito Mossoró, mas esse problemas tem que ser debatido entre nós, em busca de solução, pois não adiante emendas parlamentares se a gente não sabe priorizar”.

Para concluir, Placido  Cunha disse ainda ser muito bom ter agora uma deputada federal (Lêda Borges) que é do município. “Com certeza, pela proximidade do Congresso Nacional ela vai continuar morando aqui e vai trabalhar todo o dia, enfrentando o trânsito, e vivendo o dia a dia que nossos moradores vivem, e eu tenho certeza que esse é um debate que ela vai fazer com muito conhecimento, porque quando você vive a situação você enfrenta ela com mais conhecimento”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *