Politica

Parlamentares rendem homenagens especiais no Dia Internacional da Mulher

A sessão legislativa do dia 08 de março foi marcada pela apresentação de proposituras importantes para a comunidade, além de belas homenagens feitas pelos parlamentares da Câmara de Valparaíso em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

“A reflexão que eu quero deixar às mulheres hoje é: tenham amor próprio, se amem. Nós podemos ser o que quisermos e podemos chegar onde quisermos”. Disse a vereadora Professora Elenir, que aproveitou para solicitar que o seu projeto de resolução que propõe a criação da Procuradoria da Mulher seja colocado em prática, como ferramenta de sustentação e união feminina.

O presidente da Casa, Alceu Gomes também discursou em felicitação. “Quero aproveitar a data e parabenizar a todas as mulheres, em especial as que compõem a Câmara, as que nos acompanham pela TV Câmara e a todas as moradoras de Valparaíso”. Disse o Alceu Gomes.

“Comprimento as mulheres que aqui trabalham, as guerreiras do Pacaembú, da QUEBEC, do Governo Municipal e as mães de família que cuidam dos seus lares”. Disse o vereador Flávio Lopes em sua fala.

Ainda em clima de homenagem, o vereador Jorge Recife nos apresentou a história das heroínas de Tejucupapo, que foram capazes de proteger a cidade e expulsar 600 holandeses que desejavam se apropriar da mesma. “Essa história simplifica a força que a mulher tem. Na verdade, a mulher não é o sexo frágil, é o sexo forte, porque nós estamos aqui por obra delas”, completou o vereador.

“Todos os dias, são dias das mulheres. Em todos os lugares que as mulheres pisam, há amor e luta. Feliz dia das mulheres para as heroínas da vida real”, completou o vereador Zé Antônio.

Por fim, o vereador Zequinha também fez o seu discurso. “Merecidamente esse dia nos traz alegria, porque a nação é composta em sua maioria por mulheres. Parabenizo a todas as mulheres de Valparaíso de Goiás, todas as servidoras da Casa. Este vereador está à disposição para melhorar e ampliar o respeito às mulheres do nosso Brasil”, disse o vereador.

Durante a sessão, a vereadora Cláudia Aguiar solicitou a realização de Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O requerimento aguarda votação para ser aprovado.

Projetos de Lei apresentados 

PL nº 566, requerido pelo vereador Walison Lacerda, autoriza o Poder Executivo a instituir o mês de prevenção das doenças do coração no Município de Valparaíso de Goiás.

PL n º 568, de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, e dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas em disponibilizar assentos prioritários em locais em frente às salas de aula, para alunos diagnosticados com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) ou em processo de investigação.

PL nº 565, de autoria da Mesa Diretora, que revoga as Leis nºs 1.233/2018; 1.234/2018; 1.235/2018; 1.236/2018; 1.261/2018; 1.338/2019; 1.363/2019; 1.738/2023 e 1.813/2023, na forma que especifica.

Proposta de Emenda à Lei Orgânica 01/2024, também de autoria da Mesa Diretora e dispõe sobre a alteração do artigo 22 da Lei Orgânica do Município, que fixa o número de Vereadores do Município de Valparaíso de Goiás na forma que especifica.

Indicações

Vereador Walison Lacerda – Serviço de recapeamento asfáltico em todo bairro Parque Santa Rita e Parque Marajó, além da construção de calçadas em todo bairro Parque Santa Rita.

Vereador Flávio Lopes – Solicitação de mutirão de limpeza, roçagem e carro fumacê no Parque Esplanada II, além da solicitação de cadeira e equipamentos novos para o atendimento odontológico realizado na UBS do bairro Pacaembú.

Vereador Jabá – Recapeamento em toda extensão da Rua Santa Catarina no Bairro Anhanguera B.

Vereador Zequinha – Serviço de construção de uma pista de ciclovia, localizada na rua rio de janeiro, quadra 08, lote 08, Parque Marajó.

Vereador Alceu Gomes – Ampliação da Escola Municipal Adevaldo Espíndola.

*ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *