Região Metropolitana

Mercadões vão abrigar feiras de cidades do Entorno do DF

Governo de Goiás entrega Mercadão de Águas Lindas ainda este ano

As obras do Mercadão de Águas Lindas estão em ritmo acelerado. Construído pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás (SIC) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), a estrutura será composta por dois pisos, sendo o primeiro dedicado à venda de produtos frescos e carnes, enquanto o segundo abrigará lojas de vestuário, uma praça de alimentação, uma unidade do Vapt Vupt e um espaço de coworking para cursos profissionalizantes.

A estimativa é de que cerca de 5 mil pessoas serão beneficiadas com o novo mercado, que conta com investimentos de aproximadamente R$ 38 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Nesta semana, Joel de Sant’Anna Filho, titular da SIC, e a secretária da região do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Caroline Fleury, se reuniram para discutir os avanços do projeto. A previsão é de que o Mercadão seja concluído até o mês de junho e que sirva de modelo para futuras unidades no Entorno. “O governador Ronaldo Caiado nos instruiu a acelerar este projeto, e é exatamente o que estamos fazendo. Vamos entregar um mercado de alta qualidade, com todas as estruturas prontas”, assegurou o secretário.

Segundo Caroline Fleury, secretária da SEDF-GO, após a finalização da construção física, haverá um esforço conjunto com as prefeituras para garantir que a logística e a organização do mercado atendam aos padrões regionais. “Queremos que o Mercadão seja um verdadeiro exemplo, destacando a diversidade e riqueza de Águas Lindas, desde produtos hortifrutigranjeiros até artesanatos”, ressaltou Fleury, que mencionou ainda potencial turístico que será impulsionado pelo mercado. “Além do público interno, os produtos do Entorno são bastante atrativos para o mercado consumidor do Distrito Federal”, frisou.

Além do Mercadão de Águas Lindas, o Governo de Goiás planeja construir quatro outros centros comerciais semelhantes na região do Entorno do Distrito Federal: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. O projeto em Santo Antônio do Descoberto já está em fase de licitação.

*Secretaria de Indústria e Comércio | Secretaria da Região do Entorno do DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *