Região Metropolitana

José Eustáquio Mesquita ( BIGODE ) recebe homenagem póstuma

Em uma época em que a Cidade Ocidental carecia de uma estrutura de saúde adequada, José Eustáquio Mesquita, carinhosamente conhecido como Bigode, assumiu um papel crucial no atendimento à população ocidentalense, sendo amplamente reconhecido como o pioneiro médico do núcleo habitacional.

Nascido em 19 de setembro de 1948, Bigode da Farmácia, como ficou conhecido entre os moradores, fixou residência em solo ocidentalense em 1978, onde se tornou proprietário da Drogaria Oriente, sendo essa a primeira farmácia registrada na cidade.

Durante décadas, Bigode dedicou-se incansavelmente ao serviço da comunidade, fornecendo assistência médica e farmacêutica de qualidade, muitas vezes sem recursos adequados. Além de sua atuação na área da saúde, Bigode destacou-se como líder comunitário, unindo-se a outros comerciantes e líderes locais em um movimento público em 1984, que visava a emancipação da Cidade Ocidental. Sua voz forte e sua dedicação à causa foram fundamentais para mobilizar a população em prol desse objetivo compartilhado.

A partida de Bigode aos 26 dias do mês de janeiro de 2023, deixou um vazio na comunidade, mas seu legado perdura através das inúmeras vidas que ele tocou e das mudanças positivas que ele ajudou a realizar. Ao olharmos para trás, lembramo-nos com profunda admiração e respeito do legado deixado por José Eustáquio Mesquita. O legado de Bigode foi ainda mais ampliado quando, em reconhecimento aos seus serviços e à sua contribuição para a saúde da nossa população, o Hospital Municipal recebeu o seu nome, eternizando sua memória e sua dedicação à cidade que tanto amava.

Em reconhecimento à sua contribuição excepcional, é com grande emoção que o Governo Municipal entrega mais essa importante obra, honrando assim a memória desse grande homem, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Cidade Ocidental.

*Via assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *