Região Metropolitana

Governo municipal inaugura Escola equipada para atender mais de 480 alunos no Bairro Santa Luzia

O evento contou com a participação de autoridades municipais, professores, alunos e comunidade local

Criar ambientes saudáveis, com condições físicas e estruturais para o estudo, colaborando para o conforto dos alunos e docentes, são fatores que refletem o aprendizado e o desempenho de nossas crianças e adolescentes. Com esse pensamento, a atual gestão construiu uma nova unidade escolar no bairro Santa Luzia.

A Escola Municipal Santa Luzia é a mais nova escola da cidade e vai beneficiar cerca de 480 alunos da educação infantil do primeiro ano ao quinto, entre os turnos matutino e vespertino, atendendo as crianças e adolescentes dos bairros Santa Luzia e Cidade Nova. A unidade foi contemplada com oito salas de aulas, construção de blocos, banheiros, construção de estacionamento e muro, mobílias novas, além de uma cozinha moderna e equipada.

As crianças do bairro precisavam se deslocar para unidades de ensino longe de suas residências e hoje, podem usufruir de uma escola nova e próxima de casa. “Eu acho que essa escola melhorou muito para o pessoal daqui de baixo. Há pouco tempo que estou morando aqui, mas já foi uma grande bênção porque antigamente se eu fosse mandar as crianças, eu tinha que mandar para as escolas lá de cima e tinha um custo. Agora ficou maravilhoso.” diz Rayane Neila, moradora do bairro.

 “É uma conquista. É um sonho realizado! Essa comunidade sofria muito com a falta de uma unidade escolar, e eu como diretora só tenho a agradecer ao governo por construir essa unidade que vai beneficiar tantas famílias. É perceptível o cuidado e o trabalho da atual gestão em prol da educação do município.” Diz Paula Cristina do Nascimento, diretora da Escola Municipal Santa Luzia.

A expectativa do governo e da Secretaria de Educação, é oferecer mais comodidade aos alunos e docentes da rede municipal de ensino, garantindo que os números de evasão escolar caiam, a fim de oferecer melhores condições de ensino em um ambiente adequado para recebê-los.

*Via ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *