Governo de Goiás assina Ordem de Serviço para construção de Ponte entre o Pacaembú e Pedregal
A benfeitoria faz parte do Programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes.
O Governo de Goiás, em parceria com as prefeituras de Valparaíso e de Novo Gama, assinou nesta quarta-feira, 06, a ordem de serviço para a construção de uma ponte de concreto que ligará os bairros Pacaembu (Valparaíso) e Pedregal (Novo Gama). O recurso para a realização da obra foi destinado pelo senador Wilder Morais.
A benfeitoria atende determinação do governador Ronaldo Caiado e faz parte do Programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes. Essa é a maior iniciativa da história do país para substituição de pontes de madeira e o nosso município foi contemplado, após anos de reivindicações e luta da nossa gestão.
Com uma extensão de 30 metros, a nova ponte substituirá a antiga passagem de madeira, oferecendo maior segurança e capacidade de carga, suportando até 45 toneladas. Construída em concreto armado, a ponte contará com duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos, elementos essenciais para garantir a segurança e a fluidez do tráfego na região.
“Agradeço ao Governo do Estado pela atenção e compromisso com Valparaíso. Desta vez, garantindo a construção de uma ponte segura, moderna e que beneficiará milhares de condutores de veículos e pedestres de dois importantes municípios do Entorno do Distrito Federal”, compartilhou o prefeito Pábio Mossoró.
Durante o ato, também marcaram presença o presidente da Goinfra, Pedro Sales, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, o deputado estadual, Wilde Cambão, secretários municipais, colaboradores do atual governo, vereadores e moradores da região, que esperavam por esse marco histórico e hoje viram o sonho de décadas se tornar realidade.
Ao todo, o Governo de Goiás irá substituir cerca de 500 pontes de madeira por estruturas de concreto em rodovias e estradas não pavimentadas nos 246 municípios goianos. O Programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes foi anunciado pelo governador Ronaldo Caiado, com investimento de R$200 milhões.