Região Metropolitana

Formosa ganha nesta terça-feira, dia 6, caravana de serviços da Enel Distribuição Goiás

Projeto Educanto leva musicalização para crianças e adolescentes e Caravana #EnelPorVocê oferece para a população serviços como mutirão de manutenção na rede elétrica, troca de lâmpadas e de 150 geladeiras, unidade móvel de atendimento e cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica. 

 A Enel Distribuição Goiás, ao lado do Governo de Goiás e da Lume Produções Artísticas, leva nesta terça-feira (6) para Formosa o Projeto Educanto e a Caravana #EnelPorVocê. O projeto Educanto leva musicalização para crianças e adolescentes de escolas em 21 cidades goianas, e a Caravana #EnelPorVocê proporciona uma série de serviços como troca de lâmpadas e de geladeiras, unidade de atendimento móvel, oficina sobre empregabilidade e cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, além de mutirão de manutenção na rede elétrica que abastece a cidade.

O Educanto terá duas apresentações na cidade, às 9h30 e às 15h. O projeto inclui o envio de material didático para as escolas com canções cuidadosamente selecionadas pela curadoria, no intuito de despertar nos participantes o interesse pela música e pelas letras. A coroação do trabalho se dá com um grande show da cantora Maria Eugênia, no qual ela interage com os alunos utilizando o mesmo repertório. O Educanto é patrocinado pela Enel por meio do Programa Goyazes de incentivo à cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, e tem apoio das prefeituras das cidades beneficiadas.

Até o dia 9 de setembro, a turnê alcançará 21 cidades: Jussara (09/08), Matrinchã (10/08), Itapirapuã (11/08), Itapuranga (12/08), Anápolis (16/08), Cristalina (17/08), Luziânia (18/08), Abadiânia (19/08), Monte Alegre (22/08), Teresina de Goiás, (23/08), Cavalcante (24/08), Colinas do Sul (25/08), Alto Paraíso (26/08), Niquelândia (29/08), Santa Teresinha (30/08), Itapaci (31/08), Barro Alto (01/09), Jaraguá (02/09), Vila Propício (05/09), Formosa (06/09) e Corumbá (09/09).

A Enel Distribuição Goiás está patrocinando oito projetos selecionados no primeiro edital de patrocínio a projetos culturais da distribuidora no Estado. O total patrocinado é de R$ 2,1 milhões, via Programa Goyazes de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura. Desde a retomada do incentivo fiscal, em dezembro de 2021, a Enel já aportou cerca de R$ 7 milhões na cultura goiana, patrocinando projetos importantes em Goiás, como o Natal do Bem, da OVG; o casamento comunitário de 1 mil casais em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; a Festa do Milho de Santo Antônio de Goiás; a Temporada de Férias do Rio Araguaia, em Aruanã; e o 1° Festival de Inverno de Pirenópolis.

Caravana 

Para somar ao Educanto e levar mais benefícios para a população, a Enel também realiza a Caravana #EnelPorVocê. Das 9h às 17h, os clientes da companhia poderão trocar gratuitamente até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Uma Loja de Atendimento Móvel da Enel também ficará no local, disponibilizando todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos, ligações novas e troca de titularidade. Ainda serão trocadas 150 geladeiras de clientes selecionados previamente pelas Secretarias Municipais de Assistência Social.

Os moradores de baixa renda do município que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa poderão se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

Além dos serviços e do atendimento à população, a companhia aproveita a oportunidade para realizar manutenções na rede elétrica da região, com inspeções nos circuitos elétricos, podas de árvores e correções de possíveis defeitos. “As manutenções são fundamentais para reduzir as chances de falhas no fornecimento de energia, principalmente no período chuvoso. As equipes atuam de forma coordenada conforme o Plano de Manutenções desenvolvido por diversas áreas da companhia, de acordo com as necessidades de cada localidade”, acrescenta Marcelo Mundim, responsável pela Unidade Territorial Norte da Enel Goiás.

Nave Enel 

A Enel leva uma novidade para Formosa, a Nave Educacional Enel, um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, cinema com realidade virtual e jogos lúdicos, abordando as temáticas de fontes de geração de energia, dicas de economia para redução do desperdício e uso seguro para prevenção de acidentes no uso da eletricidade. É muita tecnologia, para que o público aprenda brincando, além de ganhar brindes. A ação faz parte do projeto Enel Compartilha Energia na Escola.

Serviço

Caranava #EnelPorVocê e Educanto em Formosa 

Dia: terça-feira (6) 

Local: Parque Vila Verde – Rua 10, qd 36ª, lt 100, Vila Verde, Formosa.

Atividades:

– 9h – solenidade de abertura com autoridades locais.

– 9h30 e 15h – Show com a cantora Maria Eugênia no Projeto Educanto.

– 9h às 17h – Nave Educacional Enel com jogos, realidade 3D e muita tecnologia para aprender brincando; troca de lâmpadas e de 150 geladeiras para clientes pré-selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social; loja de atendimento móvel; cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *