Valparaíso

Forças de Segurança realizam a 5° Operação Integração em Valparaíso

 A operação visa trazer um trabalho preventivo e ostensivo nos quatro cantos de Valparaíso, nas ruas, vias, espaços públicos e fechados.

Mais um vez a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal, Fiscalização Tributária, PROCON e Vigilância Sanitária se reúnem para garantir mais segurança para os moradores do município de Valparaíso de Goiás.

As forças de segurança se juntaram nesta sexta-feira, 11, para a compor a 5° Operação Integração com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e combater a violência na cidade, provendo a sensação de segurança da população.

Graças a essa união e coletividade, a gente tem conseguido segurar as estatísticas de Valparaíso em patamares extremamente aceitáveis. Temos estatísticas vindas da Secretaria de Segurança Pública, e estamos conseguindo diminuir, bem significativamente, o índice de crimes na nossa região”, afirmou o Major Erick Chiericato, comandante do 20º BPM de Valparaíso de Goiás.

As Forças de Segurança estão sempre verificando esses dados, de forma que as operações possam acontecer quando há qualquer tipo de alteração nos índices. Ratificando a fala do major, o Delegado da Polícia Civil, Leonilson Pereira, completou:

Nós estamos sempre em contato, sempre buscando controlar esses dados estatísticos. Não é à toa que essa integração que nós estamos fazendo com os órgãos municipais e estaduais têm reduzido em grande monta os índices de criminalidade. Em relação ao ano passado, estamos com um decréscimo de homicídios em torno de 40% e é um fruto desse trabalho que vem sendo feito”.

Durante as operações, as forças realizam rondas em todo o município e visitam estabelecimentos em busca de possíveis pontos de tráfico e demais irregularidades. Nos últimos anos, avenidas, ruas e demais espaços públicos se tornaram mais seguros graças ao empenho das Forças de Segurança e do Governo Municipal.

*SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *