Em live de despedida, Bolsonaro presta contas de seu governo e critica atos de vandalismo
Presidente afirmou que ‘nada está perdido’ e que ‘o Brasil não acaba em 1º de janeiro’
O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma live nesta sexta-feira (30). Ele se despede do cargo a partir de 1º de janeiro, quando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assume o Poder Executivo brasileiro.
Em sua fala, Bolsonaro disse que o governo petista “começa capenga”. Além disso, o presidente reforçou que atos de vandalismo não são justificáveis e fez um balanço e prestação de contas do que entregou no governo
“Nada justifica aqui em Brasília essa tentativa de ato terrorista no aeroporto de Brasília. Nada justifica. Um elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão”, disse.
Apesar disso, de acordo com o presidente, manifestações pacíficas são legítimas. “Não tem tudo ou nada. Inteligência. Vamos mostrar que somos diferentes.”
O presidente também afirmou que “nada está perdido” e que o “Brasil não vai se acabar nesse 1º de janeiro”. “O Brasil não sucumbirá, acreditem em vocês. Perde-se batalha, mas não perderemos a guerra”, destacou.
Bolsonaro também criticou as escolhas de ministros feitas por Lula e se emocionou em alguns momentos da transmissão ao vivo.
Após a fala, o presidente Jair Bolsonaro seguiu para Orlando, nos Estados Unidos, onde deve passar por um período sabático. Ele não passará a faixa presidencial para Lula no dia 1º de janeiro.