Dra. Zeli apresenta projeto para realização de exames toxicológicos para servidores da rede pública de ensino em Goiás.
Um ambiente educacional seguro e eficaz no sistema público é uma prioridade inegociável!
A deputada estadual Dra. Zeli (União Brasil) apresentou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), um projeto de lei que prevê a realização de exames toxicológicos na contratação de servidores da rede pública de ensino e, também, para aqueles que já atuam na área da Educação.
A parlamentar defendeu a propositura. “Acho importantíssimo esse projeto. Se, para tirar uma carteira como motorista, exigem esse exame, por que não na rede pública, onde é a definição do futuro dos jovens? Então, será obrigatório para admissão dos que forem contratados ou passarem no concurso. E os que já estão, terão 180 dias para entregar o resultado desse exame”, afirmou.
“A iniciativa reflete nosso compromisso em garantir que educadores e funcionários estejam livres de influências que possam prejudicar nossa comunidade escolar. Além disso, a presença de servidores dedicados a escolhas de vida responsáveis e saudáveis é essencial na formação de atitudes positivas e valores fundamentais nos alunos“, explicou a parlamentar
De acordo com o projeto, os exames terão de ser feitos periodicamente. Dra. Zeli crê que a medida, embora possa não ter a simpatia dos professores, será bem aceita pelos pais dos alunos.