Politica

Dra. Zeli apresenta projeto para criação do Dia Estadual de Doação de Cabelo para pacientes de câncer

  • Parlamentar apresenta ainda mais um projeto que regula uso de sacolas plásticas
  • Os dois projetos de lei apresentados pela parlamentar na Assembleia Legislativa tratam de pautas relacionadas a saúde e sustentabilidade

Um dos projetos de lei apresentados nesta quarta-feira (05), pela Deputada Dra. Zeli (Solidariedade), propõe a criação do Dia Estadual da Doação de Cabelo para atender e colaborar com pacientes portadores de câncer. Outro projeto defendido por Dra Zeli dispõe sobre uso e comercialização de sacolas plásticas no Estado de Goiás.

A propositura do Dia Estadual do Cabelo a ser celebrado anualmente no dia 8 de abril que coincide com o dia mundial de combate ao câncer tem como objetivo  agradecer aos doadores e incentivar a doação de
cabelo para a confecção e distribuição de perucas para pacientes com câncer e outras patologias que causam perda de cabelo.

“A saúde é uma área que me preocupo muito e como deputada quero melhorar a qualidade de vida das mulheres que enfrentam uma luta tão dura e cruel contra o câncer, o cabelo além de melhorar a autoestima representa um recomeço para essas guerreiras que lutam diariamente para vencer a doença”, afirmou a deputada.

Já o outro projeto que trata da regulamentação do uso e comercialização de sacolas plásticas em Goiás tem como objetivo preservar o meio-ambiente. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), elas demoram cerca de 400 anos para se decompor, causando um grande impacto na natureza e nos ecossistemas. Além disso, elas são frequentemente encontradas em praias, oceanos, rios e matas próximas as estradas, consequentemente prejudicando a fauna e a flora desses locais. Dra Zeli reforça que a ação não causará custos adicionais aos lojistas.

“Somos todos responsáveis pela natureza que teremos nos próximos séculos e se hoje não tivermos consciência de que temos que cuidar e preservar da nossa fauna e flora podemos ter sérios problemas nas próximas gerações que podem afetar muito a saúde das pessoas”, explicou a parlamentar. Dra Zeli argumentou na propositura que as soluções alternativas precisam de medidas que não causem custos adicionais aos lojistas.

Por: Julliana Cardoso 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *