Politica

Confira os candidatos já confirmados para disputar o governo de Goiás

No dia 5 de agosto encerra o prazo para a realização de convenções partidárias, nas quais os partidos políticos devem apresentar seus candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. Após a indicação, os candidatos têm até o dia 15 de agosto para requerer junto à Justiça Eleitoral os registros de candidatura.

Com a proximidade do final do prazo, quatro nomes já foram confirmados na disputa para o governo de Goiás. O União Brasil, do governador e pré-candidato à reeleição Ronaldo Caiado; o Patriota, de Gustavo Mendanha; e o PSDB, de Marconi Perillo, vão realizar convenções na sexta-feira (5/8).

O PT, que tem como pré-candidato a governador o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Wolmir Amado, também deve deixar sua convenção para os últimos dias do prazo. Nos bastidores, lideranças do PSDB e PT articulam uma aliança em Goiás, o que poderia resultar em mudanças no quadro de pré-candidaturas. Uma possibilidade é de o tucano desistir da corrida ao Palácio das Esmeraldas para disputar uma vaga de deputado federal. Ao que tudo indica, as negociações continuam até o final da semana.

Confira os nomes já confirmados:

A federação formada por PSOL e Rede em Goiás oficializou, no último sábado (30/7), a candidatura de Cíntia Dias (PSOL) ao governo do Estado. Cíntia tem 45 anos, é socióloga e ativista das causas femininas.
Outro candidato que teve seu nome confirmado é o empresário Edigar Diniz, do Partido Novo. Edigar tem 46 anos, é formado em ciências da computação e teve sua candidatura referendada pela convenção do partido, realizada no dia 23 de julho.
O partido Unidade Popular (UP) lançou no dia 29 de julho a candidatura do Professor Pantaleão ao governo de Goiás. Pantaleão tem 72 anos, é formado em história e professor aposentado.
O deputado federal Vitor Hugo foi escolhido pelo Partido Liberal (PL) para disputar o governo do Estado. Vitor Hugo tem 45 anos, é advogado e militar e teve sua candidatura confirmada em convenção com a participação do presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (29/7).
*A Redação por Bruno Hermano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *