Politica

Aprovada a Criação da Feira Livre no Bairro Ypiranga

Nesta quarta-feira, 20 de março, um passo significativo foi dado para o fortalecimento da economia e o enriquecimento cultural do Bairro Ypiranga A, em Valparaíso de Goiás. O Projeto de Lei que institui a criação da feira livre na região foi aprovado em votação, marcando o início de uma nova era para os comerciantes locais e os residentes.

Sob a autoria do presidente da Casa, Alceu Gomes, a proposta abrange uma ampla gama de produtos, desde hortifrutigranjeiros e pescados frescos até artesanatos e utensílios domésticos, todos provenientes da agricultura familiar do município. Essa diversidade não apenas atende às necessidades dos consumidores, mas também ressalta a riqueza cultural e a importância social das feiras, que há tanto tempo sustentam as famílias locais.

Além de impulsionar o comércio regional, a feira livre visa regularizar e legalizar as atividades comerciais, evitando a clandestinidade e promovendo um ambiente seguro e justo para todos os envolvidos. Mais do que isso, o projeto cria perspectivas de emprego para os moradores locais, contribuindo assim para o crescimento econômico e o bem-estar da comunidade.

O PL, aprovado nesta segunda discussão, aguarda sanção do Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *