Destaques

Ao lado de Pábio Mossoró, Caiado inaugura nova unidade do Corpo de Bombeiros em Valparaíso de Goiás

Mais investimentos em segurança pública em Valparaíso.

Nesta quarta-feira,21/06,  ao lado do governador Ronaldo Caiado, da deputada estadual, Dra. Zeli, do secretário de Segurança, Renato Brum, e de outras autoridades, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró inaugurou a 26ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Valparaíso de Goiás. a 26ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CIBM), em Valparaíso de Goiás.

A unidade atenderá a cerca de 350 mil habitantes, englobando os municípios de Valparaíso, Novo Gama e região no Entorno do Distrito Federal, que antes eram atendidos pela Companhia de Luziânia.

O novo quartel possui a dimensão total de 675,68 m² e está localizado em uma posição estratégica, na Rua 60, da terceira Etapa do bairro do Jardim Céu Azul, próximo ao Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás (HMV) e das rodovias BR-040 e DF-290. O Quartel foi construído com recursos do município, em parceria com o Governo do Estado de Goiás.

“O Corpo de Bombeiros é multifuncional. É capaz de auxiliar a estrutura de Estado e dar garantias ao cidadão. Com a nova unidade, as pessoas têm aqui a garantia de seus imóveis, diante de qualquer tipo de problema que venha a ter na região; seja de inundações, fogo ou necessidade de atendimento”, afirmou o governador, reiterando a relevância da nova unidade.

Valparaíso é uma cidade que se transforma a cada momento, com mais de 200 mil habitantes. É mais fácil governar quando você tem parceiro”, disse o prefeito Pábio Mossoró, ao ressaltar a parceria e a responsabilidade do governo estadual, que possibilita destravar obras e oferecer melhorias que garantem mais segurança e qualidade de vida à população.

Essa inauguração mostra o compromisso da atual gestão, sendo um ganho para os bombeiros e para a sociedade valparaisense. “O município desde janeiro conta com uma unidade com acomodações dignas para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que asseguram uma melhor prestação de serviços e atendimento rápido à população. Estou muito feliz e seguirei trabalhando por melhorias para a cidade“, disse o prefeito Pábio Mossoró

NOVA UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS

A obra do quartel, que conta atualmente com 30 bombeiros militares, foi de responsabilidade da prefeitura. O Estado equipou e enviou novas viaturas para a corporação, com investimentos de mais de R$ 1 milhão.

Em efetiva operação desde dezembro do ano passado, a unidade já oferece pronto atendimento de emergências, como resgate pré-hospitalar, busca e salvamento e combate a incêndio, defesa civil, além de outras atividades próprias do Corpo de Bombeiros.

A entrega é fruto de uma política de valorização das tropas, no entendimento do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Pablo Lamaro Frazão, e que impacta positivamente no atendimento à população.

“Estamos com equipamento de última geração, profissionais recebendo salário em dia e motivados para trabalhar e para atender a população, que é isso que o nosso governador quer: que estejamos operando na ponta, ninguém aquartelado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *