Goiás

Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela será conselheiro fiscal da Saneago

Durante assembleia geral extraordinária da Saneago, realizada na última sexta-feira (27/1), o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, foi nomeado conselheiro fiscal da companhia. A informação é da assessoria da empresa

Daniel fica no lugar que era ocupado pelo ex-secretário de Administração, Bruno Magalhães D’Abadia, que deixou a pasta em novembro. O mandato é até a Assembleia Geral Ordinária de 2023, que tem previsão para acontecer no final de abril. Há previsão de recondução..

A Lei Federal das Estatais exige que integrantes de conselho fiscal possuam formação acadêmica que seja compatível com a função e que tenham experiência, de pelo menos três anos, no cargo de direção ou assessoramento na administração pública ou cargo de conselheiro fiscal ou administrador de empresa. Entretanto, em lei assinada pelo governador Ronaldo Caiado, essa exigência é de apenas dois anos.

A ata da assembleia traz como justificativa a nomeação de Daniel o fato dele ter administrado uma empresa particular nos últimos quatro anos. A indicação foi aprovada por unanimidade pelo colegiado formado por outros quatro secretários do Estado: César Moura (Retomada), Adriano da Rocha Lima (Governadoria),  Cristiane Schmidt (Economia) e Pedro Sales (Agehab, futuro secretário de Infraestrutura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *