Valparaíso

Valparaíso fecha sua programação de aniversário com encontro de motociclistas

Apaixonados por moto podem dar um passeio na praça da Etapa A e curtir bons shows de rock, exposição de motos e quiosques de lanches para toda família!

O encontro de motociclistas do Entorno do Distrito Federal, o Moto Fest, já faz parte do calendário oficial de Valparaíso de Goiás, como uma das ações comemorativas do aniversário de emancipação da cidade. Em sua 20ª edição, o evento, acontece neste domingo (30), na Praça Central da Etapa A, e terá 12 horas de muitos shows musicais com bandas regionais, exposições de motocicletas, vendas de produtos e food trucks.

O encontro, que ocorre anualmente desde 2004, é considerado o mais importante da região envolvendo fãs de motos e rock’n roll, sendo organizado pela União dos Motociclistas do Entorno Sul (UMES) em parceria com a Associação dos Músicos e Fazedores de Cultura do Entorno (AMFCULTE) e a prefeitura de Valparaíso.

O festival agrupou cerca de 300 grupos de amantes e fãs de veículos, vindos de diversos cantos de Goiás, Distrito Federal e outros estados.

“O Moto Fest 2024 é o maior e mais tradicional encontro de motociclistas do Entorno do Distrito Federal, contando, ao longo dos anos, com o apoio do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, e das demais pastas que dão suporte ao evento”, enfatiza o prefeito do município, Pábio Mossoró (MDB).

A cada ano, o Moto Fest atrai um grande público, proporcionando momentos de cultura, alegria e lazer. “A nossa gestão sempre abraçou os motoclubes e motogrupos com objetivo de unir os amantes do motociclismo e mostrar a importância dos mesmos à comunidade”, pontua Mossoró, que acrescenta: “Não posso deixar de destacar a importância da UMES, que possui sua força. Certamente, teremos mais uma festa para fortalecer e fomentar a cultura, além de garantir a valorização e provar o apreço da administração da cidade por essa festividade”.

O secretário municipal de Cultura e Esporte, Jorge Recife, por sua vez, complementa: “Esses grupos de motociclistas sempre estão envolvidos em ações sociais. Vamos recolher alimentos para doação. Portanto, vamos contribuir para a área social”, garante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *