Único governador contrário à reforma tributária, Caiado reúne bancada de Goiás
Único dos 27 governadores a se colocar terminantemente contra a reforma tributária, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), reunliu os 17 deputados federais do Estado na Câmara dos Deputados para tentar convencê-los a rejeitar a proposta.
Segundo um parlamentar goiano, a bancada atualmente está dividida. Há aqueles que seguem a posição do governador e há os que entendem que a proposta é positiva para a economia do país e, por isso, deve ser aprovada.
Caiado criticou a unificação do ICMS com o ISS e uma legislação única federal, além do fim dos benefícios fiscais concedidos pelos Estados para atrair empresas para suas regiões, e tem defendido a rejeição do projeto.
Ele é o único dos governadores falando abertamente contra o conjunto da reforma tributária. Os demais têm divergido sobre alguns pontos, como o valor do repasse da União para os Estados, mas, em geral, defendem a aprovação da proposta.
Nesta terça-feira, Caiado participou também de reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) para defender essa posição.
Presente á reunião o presidente da AMAB e prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró explicou: “Essa é uma matéria que precisa ser debatida com responsabilidade e pensamento voltado em prol do bem dos brasileiros. Estou aqui acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal, Flávio Lopes. O Prefeito Pábio Mossoró está junto de Caiado e do povo. Estive ao lado do Deputado Federal, Célio Silveira, Deputado Federal, Adriano Baldy e dos amigos prefeitos que lutam pela autonomia de seus municípios. O texto precisa ser alterado para não prejudicar nossa gente.”