Variedades

Turma da Mônica faz homenagem a Gal Costa e Rolando Boldrin

Nas ilustrações, artistas aparecem acompanhados pelos personagens das histórias em quadrinhos

A Turma da Mônica prestou uma homenagem à cantora  Gal Costa e ao apresentador, cantor e ator Rolando Boldrin, que morreram na 4ª feira (09.nov), aos 77 e 86 anos, respectivamente. Nas redes sociais, o perfil oficial da publicação, criada pelo cartunista Mauricio de Sousa em 1970, divulgou duas ilustrações. Nelas, ambos os artistas aparecem acompanhados pelos personagens das histórias em quadrinhos.

Gal Costa é retratada em cima de uma nuvem, cantando com um violão, ao lado do personagem Anjinho. Em baixo, junto de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Milena, o verso “a chuva de prata cairá sem parar” faz referência à canção Chuva de Prata, lançada no álbum Profana, de 1984.

Nascida em 1945, a baiana marcou a Música Popular Brasileira. Ao longo da carreira, lançou mais de 40 discos. O último foi Nenhuma Dor, de 2021. A causa da morte de Gal Costa não será divulgada pela família. Em setembro, ela havia se submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da fossa nasal direita. O procedimento fez com que a artista interrompesse a agenda de shows até o fim de novembro.

Já Rolando Boldrin, popularmente conhecido como “Senhor Brasil”, aparece tocando violão ao lado de Chico Bento, em referência à carreira dedicada ao sertanejo e à música caipira. Na legenda, “Boldrin foi embora, e na hora cantou um passarinho, porque foi sozinho. Ele, a viola e Deus” faz alusão à faixa Eu, a Viola e Deus, lançada no disco Som da Terra, de 1994. O paulista estava internado há dois meses no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e morreu em decorrência de um quadro de insuficiência respiratória e renal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *