Sessão legislativa é marcada por homenagens
A Câmara Municipal de Valparaíso homenageou nesta sexta-feira, 25 de novembro, personalidades que fazem a diferença no município de Valparaíso de Goiás, no rol de moções, os professores da Escola de Música Adilson Menezes foram agraciados pela vereadora Professora Elenir.
“Quero externar minha admiração e respeito a esses profissionais e em agradecimento presto-lhes esta homenagem, por sempre contribuírem para um Município melhor e mais justo. Os músicos dominam a arte de trazer boas sensações, aquecer o coração e acalmar nossa mente. Parabéns pelo seu trabalho”, destacou a parlamentar.
Durante a entrega, os professores e alunos fizeram três apresentações ao público presente. A Escola funciona no prédio da Secretaria de Educação. No espaço, são oferecidas aulas gratuitas de diversos instrumentos musicais como violão, baixo, violino, canto coral, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A inscrição é gratuita.
Já a deputada Federal eleita por Goiás, Lêda Borges, foi uma das homenageadas da vereadora Cláudia Aguiar. Durante seu discurso, a parlamentar valparaisense destacou a vida pública de Lêda, que ocupou importantes cargos na esfera municipal, estadual e, agora, federal.
“Lêda foi a primeira Secretária de Educação de Valparaíso; primeira mulher Secretária de Obras de Valparaíso; primeira mulher eleita Prefeita; primeira mulher a presidir a Agência Goiana de Desenvolvimento Regional ; foi vereadora, deputada estadual por dois mandatos e nas eleições de 2022, foi eleita deputada federal por Goiás e entrou para a história sendo a primeira mulher do Entorno eleita para o mencionado cargo e a única mulher do PSDB eleita deputada federal neste pleito”, pontuou Cláudia Aguiar.
As profissionais do Centro de Atendimento CAIS também foram homenageadas pelo vereador Flávio Lopes. “estas profissionais são responsáveis por todos os casos de tuberculose e hanseníase do Município desde os primeiros atendimentos, início do tratamento e notificações dos casos são realizados pelas profissionais e como o programa é descentralizado, o paciente pode optar por continuar o tratamento na Unidade Básica mais próxima de sua residência”, destacou o parlamentar.
*Juliana Gentila