Seguem as negociações com servidores que ameaçam fazer greve
O Poder Executivo informa que o Governo Federal ainda não disponibilizou verba para aumento do piso salarial da categoria e profissionais ameaçam fazer greve caso não sejam atendidos nos próximos dias
Um impasse que dura algumas semanas, e que vem pressionando o Poder Executivo de Valparaíso a recompor o piso salarial dos agentes de saúde do município, que são em torno de trezentos profissionais.
Nas rede sociais, nas conversas de bastidores, aumento do piso salarial é o assunto do momento.
Com um piso que hoje fica na casa de R$ 1.600, eles exigem que a prefeitura local repasse para a categoria o aumento do salário-base, que agora com a Emenda Constitucional 120, eleva para dois salários mínimos o piso salarial para esses profissionais.
Segundo explicou Milton Reis, secretário de Finanças, o impasse para que os agentes recebam esse valor está nos cofres do Executivo local.
“Essa diferença ainda não está disponível para nós, não temos como repassar agora, mas assim que o Governo Federal liberar esse valor, vamos sim, repassar”, citou o secretário.
No entanto, alguns agentes afirmam, que esse dinheiro já estaria sim, disponível, segundo Diego Barbosa. “Não entendemos essa demora, a gente quer o cumprimento da lei”, citou.