Goiás

Saúde lança novo Mutirão de Cirurgias Eletivas

O Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) começa a preparar os 330 pacientes que passarão por cirurgias gerais, vascular e ginecológica de média complexidade, a partir de julho próximo. Nesta segunda-feira (03.06) o Hetrin lança o Mutirão Cirurgias Eletivas de média complexidade, o primeiro hospital a começar os procedimentos em nova etapa do programa.

Cerca de 900 cirurgias de média complexidade serão realizadas em quatro unidades hospitalares do EstadoO mutirão, além do Hetrin, será realizado também em outras unidades de saúde: Hospital Estadual Centro-Norte (HCN), Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó e Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ).

CIRURGIAS ELETIVAS

Desde o início do Programa de Redução de Filas para Cirurgias Eletivas, Goiás já diminuiu a espera em 66,73%, com a execução de mais de 180,6 mil procedimentos. O programa nacional tem sido bem-sucedido no estado, que tem alcançado números recordes em cirurgias ambulatoriais e de urgência.

Em 2022, a fila contava com 125.894 pacientes, e em maio deste ano, o número diminuiu para 74.957 pessoas ainda aguardando.

“Essa espera por procedimentos está diminuindo. Estamos nos esforçando para dar continuidade bem-sucedida ao programa em 2024”, afirmou Amanda Limongi, superintendente da Central da Regulação Estadual.

*SES / SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *