Social

Ronaldo e Gracinha Caiado recebem doação de 40 mil litros de leite

O governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado, receberam a doação de 40 mil litros de leite para entidades sociais. O alimento foi recebido na manhã desta quinta-feira (01/6), no jardim do Palácio das Esmeraldas, e foi doado pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite Goiás). Para Caiado, o momento consolida mais uma vez a parceria do setor produtivo com o Estado, que conquistou na economia números superiores ao restante do país.
“O Brasil cresceu no percentual de 2,9% e o estado de Goiás cresceu 6,6%, então senhores e senhoras empresários, meus agradecimentos. A renda do goiano pela primeira vez na história do país é superior a renda do brasileiro, essa também é outra vitória que obtivemos juntos. É uma amostra real do quanto estamos avançando para que cheguemos a resultados ainda melhores amanhã”, ressaltou o governador.
Gracinha falou da parceria entre o setor agropecuário e o governo de Goiás, resultado de uma gestão com foco em quem realmente precisa ser atendido: “O que acontece aqui hoje é um exemplo de que Goiás saiu na frente. Já trabalhamos junto com todos os produtores, a gente tem essa solidariedade. Em Goiás, o agro também é social. O agro ajuda, faz bem. O governo de Ronaldo Caiado sempre trabalhou em conjunto, terceiro setor, iniciativa privada e governo.”
A primeira-dama destacou ainda que a gestão de Caiado sempre priorizou parcerias do setor produtivo para beneficiar a parcela mais vulnerável da população. “Sabemos que juntos nós podemos ir mais longe. Juntos, ninguém em Goiás vai passar fome, porque o nosso trabalho todos os dias é para que os benefícios cheguem a quem mais precisa”, afirma Gracinha.
Doação
O leite doado será distribuído a entidades sociais cadastradas na OVG. A campanha foi realizada pelo Sindileite e envolveu pequenos produtores, empresas e laticínios goianos na arrecadação da bebida, que foi pasteurizada e engarrafada gratuitamente. A quantidade de leite arrecadado este ano aumentou cerca de 15% em relação ao ano passado. Desde 2019, já foram distribuídos gratuitamente 270 mil litros da bebida para famílias goianas.
Para o presidente do Sindileite, Jair Borges, a parceria representa o potencial do estado na produção de leite por pequenos produtores. “Goiás hoje é o quarto maior produtor de leite do país, estamos atrás apenas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, mas estamos bem próximos do Paraná. A produção de leite tem uma arrecadação muito importante, o leite representa para a economia não só dividendos econômicos, mas ajuda as famílias mais longínquas do estado de Goiás. Ele é na verdade um distribuidor de renda fundamental para essas famílias de baixa renda ou que produz pouco leite”, afirma o presidente.
Este ano, o produto veio de 12 municípios: Goiânia, Itaberaí, Morrinhos, Gameleira de Goiás, Corumbaíba, Piranhas, Bela Vista de Goiás, Jaraguá, Orizona, São Luís dos Montes Belos, Rio Verde e Hidrolândia. O evento contou ainda com a presença da Diretora Geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Adryanna Caiado, que destacou a importância do alimento para as famílias. “Essa parceria é necessária, a gente tem sempre a certeza de que o Sindileite vai trazer junto com a OVG para as pessoas mais vulneráveis. Esse alimento saudável e nutritivo estará na mesa dessas pessoas que mais precisam. É muito gratificante isso”, afirmou. A arrecadação beneficiará 530 entidades cadastradas na OVG.
Uma das beneficiadas é a Vila São Cottolengo, localizada em Trindade, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social. Luzia Barbosa, representante da Vila, comemorou o benefício e toda a atenção do governo de Goiás. “O governo de Goiás está sempre presente em todas as entidades, são pessoas incansáveis frente ao nosso estado, na competência, responsabilidade, transparência, dedicação e cuidado com as pessoas mais vulneráveis. Agradeço a Deus e a vocês que contribuem com a quantidade e qualidade de leite e seus derivados para melhorar e reforçar a alimentação de todos acolhidos pela nossa entidade”, disse Luzia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *