Ronaldo Caiado toma posse virtualmente para segundo mandato como governador de Goiás
Cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa. Caiado participou de maneira remota, pois está em São Paulo, se recuperando de uma cirurgia no coração.
O governador falou também sobre a Taxa do Agro, contribuição que será cobrada sobre produtos agropecuários. O projeto foi aprovado sobre polêmica e sancionado por Caiado.
O vice-governador Daniel Vilela disse o governo terá bom diálogo com o Governo Federal e aguarda a volta de Caiado para definir suas próximas tarefas.
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) discursou representando os políticos da oposição. Ele lembrou que Caiado assumiu o estado com uma crise financeira e aderiu a um regime de recuperação fiscal, fazendo uma série de ajustes que, em sua visão, impôs cortes a servidores públicos e redução em investimentos.
Para o segundo mandato disse esperar que o governo reverta a situação, em especial trabalhando para combater a fome no estado.
O deputado Bruno Peixoto (UB) falou em nome dos partidos de apoio do governo. Ele destacou que o governado teve um mandato atípico devido a dívidas deixadas pela gestão anterior e a pandemia da COVID-19. Ele ainda destacou as ações do governo, principalmente nas áreas de saúde e segurança pública.
Na posse, Caiado estava acompanhando da esposa, Gracinha Caiado, e das filhas, que colocaram a faixa de governo no pai. Caiado leu o juramento, prometendo defender a Constituição e leis do estado. Em seguida, assinou o termo de posse. Na solenidade, também foi empossado o vice-governador Daniel Vilela (MDB).
O mandato do governador vai deste domingo até o dia 5 de janeiro de 2027.