Goiás

Ronaldo Caiado toma posse virtualmente para segundo mandato como governador de Goiás

Em solenidade comandada pelo presidente da assembleia, o deputado Lissauer Vieira (PSD), no plenário Iris Rezende, na Assembleia Legislativa de Goiás,  Ronaldo Caiado (UB) tomou posse nesse domingo (1) para o segundo mandato como governador de Goiás.
Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis, promover o bem geral e sustentar a integridade do Estado de Goiás”.
O deputado Virmondes Cruvinel (UB) foi até São Paulo, levando o termo de posse para que Caiado pudesse assinar.
Durante discurso, Caiado afirmou que seu objetivo, durante os próximos quatro anos de governo, é “governar para melhorar a vida dos goianos’.
“Mantendo respeito ao dinheiro público, por quatro anos vamos governar com uma única direção: melhorar a vida de cada goiano. O desafio é fazer de Goiás o melhor lugar possível para se viver, trabalhar, educar os filhos e construir o futuro das famílias, unificar a economia com a questão social”, disse.

O governador falou também sobre a Taxa do Agro, contribuição que será cobrada sobre produtos agropecuários. O projeto foi aprovado sobre polêmica e sancionado por Caiado.

Vice-governador Daniel Vilela durante posse, na Assembleia Legislativa de Goiás — Foto: Vitor Santana/g1
Vice-governador Daniel Vilela durante posse, na Assembleia Legislativa de Goiás — Foto: Vitor Santana/g1
Na parte presencial da cerimônia híbrida, em Goiânia, o vice-governador eleito Daniel Vilela (MDB) também foi empossado.

O vice-governador Daniel Vilela disse o governo terá bom diálogo com o Governo Federal e aguarda a volta de Caiado para definir suas próximas tarefas.

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) discursou representando os políticos da oposição. Ele lembrou que Caiado assumiu o estado com uma crise financeira e aderiu a um regime de recuperação fiscal, fazendo uma série de ajustes que, em sua visão, impôs cortes a servidores públicos e redução em investimentos.

Para o segundo mandato disse esperar que o governo reverta a situação, em especial trabalhando para combater a fome no estado.

O deputado Bruno Peixoto (UB) falou em nome dos partidos de apoio do governo. Ele destacou que o governado teve um mandato atípico devido a dívidas deixadas pela gestão anterior e a pandemia da COVID-19. Ele ainda destacou as ações do governo, principalmente nas áreas de saúde e segurança pública.

Na posse, Caiado estava acompanhando da esposa, Gracinha Caiado, e das filhas, que colocaram a faixa de governo no pai. Caiado leu o juramento, prometendo defender a Constituição e leis do estado. Em seguida, assinou o termo de posse. Na solenidade, também foi empossado o vice-governador Daniel Vilela (MDB).

O mandato do governador vai deste domingo até o dia 5 de janeiro de 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *