Reunião na SUSFIM debate a regularização dos Food Trucks da Praça da Etapa A
Encontro também debateu reforma da Praça da Etapa A e a emissão de autorizações temporárias para os trabalhadores do setor
Na última terça-feira, 1° de abril, os proprietários de food trucks da Praça da Etapa A se reuniram com representantes do legislativo e da Superintendência de Fiscalização (SUSFIM) para debater a regularização dos populares comércios da cidade.
Entre os principais pontos debatidos, estiveram a reforma da Praça da Etapa A e a emissão de autorizações temporárias para os trabalhadores do setor. Um dos problemas levantados pelos ambulantes foi a cobrança de taxas, enquanto os profissionais ainda não têm acesso aos seus alvarás temporários.
O vereador Ricardo Viana se comprometeu a intermediar as demandas e buscar soluções junto aos órgãos competentes. Por sua vez, o superintendente de Fiscalização Firmino Silva ressaltou a importância de um processo mais transparente e eficiente na concessão das autorizações, garantindo segurança jurídica e melhores condições de trabalho para os comerciantes.
O presidente do Conselho Municipal de Cultura (CMC), Everson Shark destacou que “a gastronomia, além de fazer parte da cultura e ser um segmento importantíssimo, é de longe o setor que mais aquece o mercado. Por esse motivo, lideranças da cultura e dos poderes públicos, em especial o legislativo e o executivo, devem trabalhar juntos para proporcionar melhores condições aos produtores de alimentos do fast food ambulante”, frisou.
A expectativa é que novas reuniões sejam realizadas para acompanhar os avanços das negociações, assegurando que os food trucks possam operar de forma regularizada, contribuindo assim para a economia local e para a diversidade gastronômica da região.