Rede Burger King desembarca no São Bernardo, em Valparaíso
Tradicional rede de hamburgueria chega à cidade nos próximos dias. Primeira unidade está sendo construída no bairro São Bernardo, em frente à BR 040
O crescimento de Valparaíso de Goiás não é medido apenas pelo aumento a população, que em 10 anos, aumentou cerca de 50%, mas também pela chegada de novas empresas e serviços. Assim, uma das redes de hamburgueria mais tradicionais no país, a Burger King chega ao Parque São Bernardo em até 30 dias. A construção da primeira unidade está quase pronta e fica em um terreno ao lado do posto São Roque, em frente à BR 040.
O Blog do Amarildo não conseguiu falar com a direção, mas segundo o engenheiro da construção, identificado como Flávio, a loja já está sendo montada internamente com os equipamentos necessários para o funcionamento, e agora aguarda a ligação da água e energia para funcionar. A unidade segue o mesmo padrão das outras lojas do Distrito Federal, Goiás e do país.
A Burger King chegou ao Brasil em 2004, mas somente em 2011 começou a expandir com a venda da rede.
Atualmente, no país são mais de 16 mil colaboradores, em todos os estados e com mais de 850 pontos de venda.
História do Burger King
O início de tudo o que hoje esse marca representa foi sonhado por Matthew Burns e Keith J. Kramer, em Jacksonville, na ensolarada Flórida.
O restaurante de alimentação rápida se chamava Insta-Burger King. Porém, com pouco mais de um ano e por motivo de dificuldades financeiras, dois homens com experiência no ramo W. McLamore e David Edgerton compraram o negócio que passou a se chamar somente Burger King.
Anos mais tarde, em 1967, a rede de restaurantes foi novamente vendida para uma tradicional empresa do ramo de panificação Pillsbury Company.
Depois de 1974, o forte investimento em publicidade refletiu na imagem poderosa que o BK tem formado hoje. Provocar a concorrência nunca foi problema para eles, com slogans comparativos.
Uma das propagandas mais engraçadas e criativas criadas pelo BK foi a provocação feita com o mascote do MCDonald ‘s indo comer na rede e com a seguinte frase: “Por que comer com um palhaço quando se pode jantar com o rei?”.
Em 2015, com uma bela estratégia de marketing para as duas redes entrarem para a história da publicidade, o BK deu a ideia de criar o “McWhopper”, um sanduíche que misturava os lanches mais famosos das duas redes, em comemoração ao “Dia Mundial da Paz”. Porém, o concorrente não aceitou a ideia.
Nesse meio tempo, muitas coisas foram implantadas. Como o drive-thru (entrega dos lanches nos carros), várias e várias linhas de sanduíches e itens novos no cardápio.
Em 2010, após ter passado por outras negociações, a rede foi comprada por US $4 bilhões, pelo fundo 3G Capital, que concentra os investimentos dos brasileiros, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.