Rebeca Andrade faz história e conquista ouro inédito no Campeonato Mundial de Ginástica Artística
Após a conquista, a brasileira e agora número 1 do mundo disse estar orgulhosa de representar as mulheres pretas
melhor ginasta do mundo na atualidade é brasileira. Rebeca Andrade foi a protagonista do Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Liverpool, na Inglaterra. Nesta quinta-feira (3), ao encantar todos que estavam presente, a ginasta faturou um ouro inédito para o Brasil no individual geral, prova que mostra a atleta mais completa da competição.
A brasileira foi a última a se apresentar no solo ao som de “Baile de Favela”, apresentação que ficou marcada, também, durante as Olimpíadas de Tóquio. Logo após a conquista histórica, Rebeca destacou o orgulho de representar mulheres pretas.
“É pra mostrar do que o preto é capaz, né?! Eu me sinto muito orgulhosa de levar essa música para o mundo todo. Fico feliz que ela ganhou essa medalha de ouro. Merecia muito. No Brasil, todo mundo que entende as dificuldades que uma atleta preta tem, que uma pessoa preta tem de chegar no alto rendimento de ter possibilidades, oportunidades…” disse Rebeca.
“Acho que essa medalha representa tudo isso, toda minha história, toda minha luta. Hoje ela foi premiada. Foi aqui e nas Olimpíadas também. Estou muito feliz de ser quem eu sou, de representar tudo que represento. Espero continuar fazendo história” completou a brasileira.
Rebeca Andrade é a segunda ginasta preta da história a se tornar número um do mundo. A primeira foi a americana Simone Biles.