Rafael Viana recebe comenda Washington Novaes na Assembleia Legislativa de Goiás, através da Deputada Drª Zeli
Honraria é concedida a personalidades e instituições que se destacaram na defesa e promoção da sustentabilidade ambiental no estado
O ex-secretário de Meio Ambiente de Valparaíso de Goiás, engenheiro ambiental Rafael Viana, foi uma das personalidades homenageadas pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), na noite desta segunda-feira (03).
Na ocasião, o ex-secretário e pioneiro valparaisense, recebeu a comenda “Washington Novaes”, honraria concedida a personalidades e instituições que se destacaram na defesa e promoção da sustentabilidade ambiental no estado.
A sessão de homenagens contou com a participação de professores, pesquisadores, lideranças de movimentos sociais, como o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), prefeitos, advogados, promotores e representantes de outros órgãos e entidades.
“As nossas políticas públicas de incentivo às boas práticas ao meio ambiente estão impactando diretamente a vida do cidadão valparaisense. Estou muito feliz em representar Valparaíso de Goiás ao receber essa importante comenda. Obrigada, deputada Drª Zeli pelo reconhecimento”, disse Rafael Viana.
A cerimônia contou ainda com a mesa diretora composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Instituto Chico Mendes de Conservação à Biodiversidade, Ministério do Meio Ambiente e Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
Quem foi Washington Novaes
Washington figurou como consultor de jornalismo da TV Cultura, foi comentarista do programa com temática ambiental, Repórter Eco e promoveu, diversos trabalhos em favor dos povos indígenas e da proteção e defesa da floresta. Ele também, atuou como secretário de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Governo do Distrito Federal durante os anos 90. Além disso, foi responsável pela produção de documentários, livros e reportagens sobre a causa ambiental.
*Fotos: ALEGO