Qual roupa usar no réveillon? Consultora dá dicas de como utilizar cores e acessórios
A virada do ano combina com o branco. Mas será que essa é a única paleta que cabe na virada do ano? Consultora de Moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa dá orientações sobre como fugir da clássica cor da virada sem perder o charme
Dia 31 de dezembro está chegando e, com a data, acontece a tradicional passagem de ano. Para os supersticiosos, a virada também ganha um outro significado: cumprir rituais para renovar votos ou mesmo fazer novas promessas ou pedidos. Entre eles estão: pular sete ondas, comer sete uvas e /ou lentilha, estourar espumante à meia-noite e, talvez o mais importante, a cor da roupa.
Muito utilizado em vestidos, paetês, laise, lurex, viscose, crepe, tule, linho, algodão ou tricô, o branco é a cor mais tradicional e a opção mais escolhida pelas mulheres no réveillon. Mas para montar o look, não basta apenas escolher a roupa e a cor. A consultora de moda do Espaço Integrado da Moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa, orienta sobre a importância de explorar os acessórios. “Hoje temos opções de cintos e colares que alongam a silhueta. Brincos que valorizam o formatos de rostos. Os acessórios são a peça chave para a elegância do look”, descreve a profissional.
Mas não é só o branco que faz sucesso durante a virada do ano. As demais cores também são bem-vindas em vestidos, conjuntos de malha e viscose, segundo Maristela. “Peças monocromáticas e estampas são boas opções, desde que tenham padronagem valorizada em cores e texturas. As combinações de cores estão em alta e serão febre nessa virada”, prevê a consultora de moda.
Para os supersticiosos, Maristela explica os significados das cores para o réveillon. Veja:
Branco
Para quem deseja apostar no tradicional branco, a cor atrai paz, perfeccionismo, pureza e inocência para o ano de 2023. A estilista, Maristela Barbosa explica que o tom também representa calma. “A cor é sofisticada e se combinada com outros tons representa harmonia”.
Tons neutros
Similar ao branco, os tons neutros como o creme, o bege, o marrom, a areia e o cru são os queridinhos para a virada do ano. Eles podem ser usados como complemento para outras tonalidades e podem ser explorados em detalhes nas roupas. “São usados em texturas, brilhos e aplicação de bordados em pedras”, explica Maristela Barbosa.
Laranja
Para os amantes da cor alegre e quente, o laranja é uma excelente opção. A estilista Maristela Barbosa diz que o laranja é uma cor ideal para quem deseja realizar novos projetos. “O tom representa alegria, energia e equilíbrio. É começar 2023 com pé direito”.
Amarelo
Normalmente utilizado para quem deseja garantir uma rendinha extra, o amarelo também significa leveza, descontração e otimismo. Maristela explica que os apaixonados pelo tom irão atrair uma vida mais feliz em 2023. “Amarelo atrai felicidade, alegria, relaxamento. É uma boa aposta para uma vida mais serena”.
Verde
Para quem deseja ter um 2023 com mais saúde e vitalidade, o verde é a cor ideal. A consultora de moda diz que a cor representa natureza, cura e perseverança. “O verde está ligado a um ano com boa sorte, vitalidade e sucesso”, explica Maristela Barbosa.
Azul
É a cor da alegria. É uma opção para quem deseja ter um ano cheio de paz e paciência. Maristela diz que a paleta representa positividade para o próximo ano. “O azul é a junção de contemplação, paz, paciência e emoções mais amenas e leves”.
*Roxo*
Para os interessados em começar 2023 com mudanças, o roxo é a cor mais representativa para isso. A cor representa transformação e descoberta de novas experiências. Maristela Barbosa explica que o tom é uma representatividade de nobreza e sensualidade. “O roxo é uma cor elegante, nobre e sensual.”
*Tainá Rocha