Destaques

Projeto Incluir Valparaíso se destaca pelos trabalhos prestados à comunidade

O Projeto INCLUIR tem como missão promover assistência e auxiliar a inclusão social de pessoas com deficiência.

O Projeto Incluir Valparaíso, tendo a frente a dinâmica valparaisense Elaine Cristina Vicente, foi fundado  para atuar no Terceiro Setor através da inclusão social de pessoas com deficiência e com ênfase na ética, solidariedade, respeito, compreensão, amizade e valorização do ser humano. Com uma abordagem multidisciplinar o Projeto atua em diversas áreas, desde a assistência familiar e à pessoa com deficiência até a causa animal.

Em Valparaíso hoje, o Projeto Incluir conta com 300 mães assistidas.

Campanhas, eventos, palestras de conscientização são algumas das ferramentas utilizadas pelo Projeto para sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e da valorização da diversidade.  Além disso o Projeto também se dedica à reciclagem de resíduos sólidos, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A assistência às pessoas em situação de rua e a dependentes químicos também são áreas de atuação do Projeto, que busca oferecer acolhimento e suporte para que essas pessoas possam reconstruir suas vidas com dignidade.

Para Elaine Cristina, a finalidade do trabalho voluntário na sociedade é um gesto de amor, que acende nos corações mais tristes, uma luz de esperança. Por isso, atitudes como essas de projetos sociais são primordiais.

“O nosso trabalho social é muito importante, são dezenas de famílias que pedem ajuda por dia, muitos já chegam sem esperanças, pois passaram por diversos lugares e receberam um não. Quando ajudamos, tem uma sensação de alívio”, relata.

O Projeto Incluir Valparaíso foi homenageado na Câmara de Vereadores de Valparaíso com Moção de Aplauso, pelos brilhantes serviços prestados à comunidade.

Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Projeto Incluir, participou da Sessão Solene em homenagem ao Dia do Orgulho Autista.

Ficou interessado em fazer parte da equipe desse projeto social? Então não perca tempo, pois as ações não param.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *