Projeto INCLUIR celebra o Dia Internacional da Mulher com uma roda de conversa: “SER MULHER – SER TOTAL”
Evento realizado no Brasil Center Shopping proporcionou momentos de orientação e inspiração para colaboradoras abraçarem sua totalidade e excelência
No Dia Internacional da Mulher, a presidente do Projeto INCLUIR de Valparaíso, Elaine Cristina, reuniu as mães atípicas para uma tarde de troca de experiências e interação: “queremos celebrar a força, a resiliência e a capacidade de superação das mulheres. Afinal, ser mulher é ser completa, é enfrentar desafios diários com garra e determinação, é equilibrar múltiplos papéis com maestria”, disse Elaine.
Dando sequência solicitou que cada mulher presente se dirigisse à uma das presentes e fizesse um elogio. Um momento de muita emoção e reflexão.
O evento enriquecedor mergulhou nos diversos aspectos do universo feminino, oferecendo orientação, inspiração e motivação para as mulheres em seu dia-a-dia, abordando desde autoestima até o empoderamento, proporcionando uma reflexão transformadora que capacita as mulheres a abraçar sua totalidade e excelência.
No encerramento do evento, todas as mulheres presentes receberam um mimo com a mensagem: “Você é prefeita do seu jeito!
LUTA FEMININA
O 8 de março é celebrado pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1975 como Dia Internacional da Mulher, em memória às operárias de uma fábrica de tecidos nos Estados Unidos, que fizeram grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. A data simboliza a luta histórica das mulheres em busca de condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, remetia à reivindicação por igualdade salarial. Hoje, o maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade por meio de debates, conferências e palestras ao redor do mundo, a fim de combater o preconceito, a desvalorização no mercado de trabalho, o machismo, a violência e os crimes de feminicídio.
*por Rosângela Méri
