Politica

Projeto de lei estabelece que petshops e estabelecimentos similares comprovem capacitação profissional de funcionários

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), um projeto de lei (8.342/23) que torna obrigatório a petshops, clínicas veterinárias, creches e hotéis a afixarem, em local visível ao público, placa informando que está disponível ao cliente o certificado de capacitação técnica dos profissionais tosadores, banhistas, cuidadores, adestradores e dog walkers.A proposta, de autoria da deputada Dra. Zeli (UB), surge para assegurar aos tutores de animais domésticos que os estabelecimentos que recebem seus animais de estimação para serviços de estética e saúde tenham, de fato, capacitação para tais realizações.

“Diante dos acontecimentos na última semana, em Goiânia, nós, defensores de animais, não podemos deixar que tragédias como esta aconteçam”, afirmou a parlamentar sobre o caso da cadela Luma, vítima de maus tratos por uma tosadora em um pet shop da capital, que resultou na morte da cachorrinha.

Pelo projeto, consideram-se tosador, banhista, cuidadores, adestradores e dog walkers, os profissionais qualificados em cursos técnicos ou profissionalizantes nas respectivas áreas.

O objetivo da proposta, de acordo com a deputada, é assegurar que os animais recebam os cuidados adequados e impedir situações de maus-tratos. “Nossos amigos de estimação merecem ser tratados com excelência e respeito em todos os momentos, especialmente quando confiamos aos profissionais a responsabilidade dos cuidados em estabelecimentos especializados”, finalizou Zeli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *