Valparaíso

Programa Criança Feliz de Valparaíso recebe monitoramento da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás

Visita contou com a presença das multiplicadoras Claudia Caixeta e Cássia, responsáveis pela regional do programa na Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás.

O Programa Criança Feliz de Valparaiso recebeu na última sexta-feira (16), a visita das multiplicadoras Claudia Caixeta e Cássia, responsáveis pela regional do Programa Criança Feliz na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás.

Um monitoramento foi feito com toda a equipe, junto com o Secretário de Assistência Social e Cidadania, José Antônio. As responsáveis visitaram alguns beneficiários atendidos e analisaram os documentos do programa no município.

O Criança Feliz foi implantado em 2017 em Valparaíso. O principal objetivo é acompanhar os primeiros passos das crianças entre 0 e 6 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. As ações integram áreas como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

O projeto no município é referência no atendimento, atingindo a meta compactuada, sendo exemplo de qualidade nas visitas entre as cidades de Goiás.

“O nosso foco é garantir a proteção social aos cidadãos, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos em prol das famílias valparaisenses”, disse o secretário Zé Antônio Ribeiro

O que é o Programa Criança Feliz?

Todo mundo torce para que seu bebê se transforme em um vencedor na vida. Estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir essa vitória.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *