Primeiro dia do OCIDENTAL GASTRÔ foi um sucesso
Milhares de pessoas passaram pelo Lago Jacob para conferir o primeiro dia do Ocidental Gastrô que aconteceu neste sábado (07) e vai até domingo (08).
Este é o maior festival gastronômico da história da cidade, realizado em parceria com a Governo de Goiás, através da Lei Goyases e do Instituto Idheias, e a Prefeitura Municipal. “A atuação do governo do estado e da lei de incentivo tornam esses eventos possíveis, somado ao apoio que os municípios nos oferecem. E aqui em Cidade Ocidental tivemos todo o suporte da Prefeitura”, disse o presidente do Instituto Idheias, Marcelo Soares, ao agradecer os envolvidos na realização do evento.
Mais de 15 restaurantes da região estão participando da feira, além de artesãos ocidentalenses e comerciantes. Tudo pensado para que a população conheça o que ela tem de melhor na culinária. A programação do evento ainda inclui: atrações musicais, espaço para a criança e até tirolesa. “Estou amando o evento, música boa, comida ótima e com preço bem democrático”, afirmou a morada Jéssica.
Esse circuito gastronômico acontece em apenas 5 municípios do estado de Goiás, e Cidade Ocidental é um deles. “Esse evento é grandioso na sua essência. Além de uma super estrutura e de uma programação extensa de atrações, o Ocidental Gastrô movimenta diversos setores da economia. Não poderíamos ficar de fora deste circuito”, afirmou o prefeito Fábio Correa.
O Ocidental Gastrô está sendo realizado no maior cartão postal da cidade: O lago Jacob. “Essa feira e uma experiência gastronômica e turística que pretendemos fazer por muitos anos”, enfatizou o secretário municipal de indústria, comércio e turismo, Sanches Paiva.
Neste domingo a programação começa ao meio dia. Não perca o último dia do Ocidental Gastrô.
Entenda a Lei Goyases
O Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes (Lei n° 13.613), incentiva e apoia projetos culturais através de empresas privadas contribuintes do ICMS, por meio do abatimento do imposto.
A lei atua na preservação e divulgação do patrimônio cultural, histórico e artístico do Estado, e no incentivo à produção cultural e artística relevante para o Estado de Goiás. Sempre democratizando o acesso à cultura e ao pleno exercício dos direitos culturais, garantindo a diversidade cultural e a formação cultural e artística.
*Via assessoria