Prefeitura de Valparaíso realiza cadastro de taxistas para benefício do Bem-Taxista
Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, esteve reunido com os taxistas do município, acompanhado do superintendente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Antônio César.
A AMTT foi a responsável por realizar o cadastramento dos profissionais da cidade, que receberão o Benefício Emergencial (Bem-Taxista), que será pago pelo Governo Federal.
O benefício tem o objetivo de auxiliar no enfrentamento do estado de emergência devido à elevação dos preços do petróleo, combustíveis e derivados e dos impactos sociais decorrentes.
O benefício somente será pago a quem estiver em regular e efetivo exercício da atividade e com CPF e CNH também regulares. Ele é decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço dos combustíveis e dos impactos sociais deles decorrentes. “A nossa gestão está ao lado da categoria. Contem sempre com o prefeito Pábio Mossoró”, disse o gestor municipal.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), os taxistas com cadastros realizados, devem aguardar análise de suas informações pelo Governo Federal, que em breve divulgará os nomes do beneficiários selecionados.
*Fotos: ASCOM