Prefeitos de Municípios goianos se reuniram em Brasília para tratar sobre o aumento das passagens de ônibus no entorno do DF
Encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (5) e prefeitos decidem ir à Justiça contra o aumento.
Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito de Valparaíso de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Pábio Mossoró, esteve reunido com demais prefeitos dos municípios goianos de Novo Gama, Águas Lindas de Goiás, Planaltina de Goiás e Alexânia, para tratar sobre o aumento das passagens no Entorno do Distrito Federal.
O aumento foi determinado na última sexta-feira (2), pela Secretaria de Mobilidade do DF (Semob) e começou a valer no domingo (4).
De acordo com a Semob-DF, são 400 linhas de ônibus que fazem a ligação entre o DF e o Entorno. A secretaria afirma que cerca de 175 mil passageiros são atendidos diariamente.
“É importante ressaltar que desde o ano passado nós estamos em conversa com o GDF, com a ANTT e com o Governo de Goiás para trazermos melhorias pro nosso transporte público, automaticamente ficou definido que qualquer medida que fosse tomada a AMAB seria comunicada, infelizmente isso não aconteceu e não participamos dessa decisão do GDF de poder reajustar as tarifas”, afirma o chefe do Poder Executivo Municipal.
“Destacamos ainda que apoiamos a decisão do Governo do Estado de Goiás, que é comandado pelo governador Ronaldo Caiado. Estamos juntos por um transporte digno, de qualidade e com preços justos para os passageiros”, concluiu o Presidente da AMAB.
No encontro, ficou definido que cada município irá ingressar na Justiça contra o aumento de até 26% nas tarifas das passagens de ônibus, que consequentemente atinge mais 170 mil passageiros que se deslocam diariamente do Entorno ao Distrito Federal.
*Com informação SECOM/PMVG