Prefeito assina Ordem de Serviço pra reforma da Escola Municipal Bela Vista
Mais de 350 alunos serão beneficiados após a reforma da unidade
Na manhã desta terça-feira (11), o Prefeito, Carlinhos do Mangão, juntamente com o Secretário de Educação, Leozenito de Freitas, assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Bela Vista. Com recurso do próprio município, o valor investido foi de 776.404,51 reais.
A reforma conta com substituição de telhado e piso, restauração do ambiente interno e externo da unidade, construção de muro e quadra de esportes. De acordo com o Prefeito, as obras são realizadas por meio de economia, trabalho e transparência.
“Quando a gente tem secretários comprometidos, que cuidam de cada centavo para aplicar com responsabilidade, isso acontece. É competência de trabalho! Estamos trabalhando em todas as áreas, mas a educação e a saúde são essenciais. Nós vamos entregar um Novo Gama melhor do que o que pegamos em 2021. Pode ter certeza que continuaremos trabalhando muito. São 32 funcionários trabalhando na obra, isso é sinal de que a reforma será entregue dentro do prazo”.
Para o Secretário de Educação, o governo tem se empenhado em elevar a qualidade de ensino dos estudantes e priorizado as necessidades educacionais existentes no município. “Essa escola é antiga e nunca recebeu uma reforma dessa proporção. Agradeço ao Prefeito pela liberdade de trabalho e pela visão de crescimento; graças a isso o município tem se desenvolvido”.
Após a conclusão das obras, a unidade será a sétima escola a ser reformada no município. Cerca de 370 alunos serão beneficiados e contemplados com uma quadra de esportes para desenvolver atividades práticas e recreativas. Segundo a diretora da unidade, Karina de Jezus, a escola recebia reparos sempre que possível, mas, com o tempo, já não era suficiente para manter o funcionamento do local.
“A unidade foi construída há 32 anos e nunca passou por uma reforma geral. Quero agradecer ao Prefeito e ao Secretário de Educação por serem pessoas comprometidas com a educação, e possuírem um olhar diferenciado para os problemas estruturais da escola. Esse é um momento histórico, estamos realizando um sonho aqui hoje”.
A moradora do bairro Pedregal, Natiene de Oliveira, conta que tem observado as ações realizadas na área da educação e se sente muito contente com o avanço que a atual gestão trouxe ao município. “O meu filho estuda aqui há uns três anos. É uma escola boa, mas precisava dessa reforma. Tenho acompanhado as obras e visto que o Prefeito tem se esforçado bastante, feito um trabalho com muita responsabilidade. Vim aqui agradecer, porque estou muito satisfeita”.
Importante ressaltar que, durante as obras, as aulas não serão suspensas, continuarão ocorrendo concomitante com a reforma. Os blocos que estiverem em obras serão devidamente isolados para priorizar a segurança dos estudantes e servidores.
Ao fim do discurso, o Prefeito anunciou que, até o final do ano, mais três ordens de serviços – referentes à educação – serão assinadas. Uma delas contemplará o bairro Santa Luzia, com a construção de cinco salas de aula para solucionar os problemas dos alunos da região.
A Prefeitura realizou, também com recurso próprio, a compra de geladeiras, freezer, fogão, carteiras, mesas, quadro e televisão para a unidade Bela Vista. Além disso, todas as escolas do município serão reforçadas com serpentina para melhorar a segurança dos locais.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Akalanto, da Presidente da Câmara, Cléia Cardoso, dos vereadores: Zé Lopes, Wilian Faleiro, Júlio César, Marquim do Baixinho, André Logos, Paulo Jordão, e Charles do Oceano; e dos secretários municipais: Narciso Pereira (Governo), Neto Dantas (Meio ambiente), Jucelia Santos (Defesa da Mulher), Cleiton Lúcio (Desenvolvimento Econômico), Joscilene Martins (Promoção Social), João Pacífico (Agricultura), Cheilia Lúcio (Habitação), Maurício da Silva (Obras e Desenvolvimento Urbano), Édson Reis (Transporte) e Valter Rodrigues (Saúde).
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Gama, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.
Por: Eduarda Araújo / ASCOM