Politica

Por recomendação médica, posse de Caiado será remota

“O objetivo é garantir a total recuperação, evitando assim aglomerações e a consequente exposição a agentes infecciosos, como os vírus causadores da Covid-19, e atividades extenuantes”

Como ocorreu na diplomação, o Governador reeleito em Goiás, Ronaldo Caiado (UB) tomará posse para o 2º mandato de forma virtual neste domingo (1º/1). Em razão de uma cirurgia de revascularização do miocárdio realizada no dia 8 de dezembro,  o chefe do Executivo goiano segue em repouso em São Paulo.

“O objetivo é garantir a total recuperação, evitando assim aglomerações e a consequente exposição a agentes infecciosos, como os vírus causadores da Covid-19, e atividades extenuantes. Por esse motivo, Caiado tomará posse para o segundo mandato de governador de Goiás de forma virtual, no próximo dia 1º de janeiro”, diz trecho do documento.

O governador tinha previsão de retornar em Goiás na quinta-feira (29), mas o novo boletim não confirma a viagem. Ele está em São Paulo, no apartamento da família. “O governador Ronaldo Caiado permanece no exercício da função de forma remota, mantendo contato permanente com os auxiliares do governo”, finaliza o texto.

Como ocorreu na diplomação, o governador deverá discursar na posse. O evento, que também inclui o vice Daniel Vilela (MDB), será na Assembleia Legislativo de Goiás, a partir das 17h.

O deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), que é líder do governo na ALEGO, discursará pela base, Antônio Gomide, pela oposição.  A solenidade terá apresentação das tropas da Polícia Militar (PM) na chegada. Em seguida, os presentes vão ao plenário para a cerimônia. A solenidade será comandada pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD), no plenário Iris Rezende.

Confira a nota completa:

“Atendendo recomendação médica, o governador Ronaldo Caiado deverá permanecer em repouso relativo por 45 dias a partir da data da cirurgia de revascularização do miocárdio, realizada em 8 de dezembro.

O objetivo é garantir a total recuperação, evitando assim aglomerações e a consequente exposição a agentes infecciosos, como os vírus causadores da Covid-19, e atividades extenuantes. Por esse motivo, Caiado tomará posse para o segundo mandato de governador de Goiás de forma virtual, no próximo dia 1º de janeiro.

Ainda de acordo com atestado médico divulgado pela Dra. Ludhmila Hajjar, responsável pelo procedimento cirúrgico, o governador recupera-se bem. Ele está em São Paulo, no apartamento da família.

“O governador Ronaldo Caiado permanece no exercício da função de forma remota, mantendo contato permanente com os auxiliares do governo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *