Polícia Civil investiga vandalismo e furtos em CMEI
O Governo Municipal reconhece os esforços da Polícia Civil em garantir segurança e justiça para a população de Valparaíso de Goiás
Cumprindo o seu papel na segurança pública, a Polícia Civil de Valparaíso de Goiás iniciou uma investigação no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Marluce Correia Lopes, alvo de vandalismo e furtos na última quinta-feira, 23/02.
Após conhecimento da Delegada Titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Samia Noleto, uma equipe esteve no local, onde foram evidenciados elementos que poderiam ser periciados de forma a identificar o suspeito.
Por conseguinte, foram acionados peritos criminais e papiloscopistas para a coleta dos respectivos materiais. Moradores também foram oficiados sobre a entrega das imagens que pudessem contribuir com a investigação, uma vez que foram identificadas câmeras de vigilância utilizadas pelos vizinhos nas intermediações da escola.
A diretora da escola, Gilvânia Mendes, e o secretário foram ouvidos na delegacia, enquanto as demais forças de segurança se uniram para realizar um auxílio recíproco de informações e preservação dos vestígios.
“As evidências levantadas já foram encaminhadas para Goiânia, com a finalidade de realização de confronto com as redes de dados cadastrais. A investigação continua, mas as provas imediatas foram eficazmente colhidas para fins de futura qualificação e indiciamento dos autores”, esclareceu a Delegada, Samia Noleto.
*Com informações da 1ª Delegacia de Polícia Civil