Pelo segundo ano Valparaíso recebe o Selo de Ouro na Educação
Valparaíso é Ouro no quesito alfabetização! Certificado foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado aos municípios que se destacaram pela dedicação na alfabetização de crianças na idade certa
Em uma cerimônia presidida pelo o governador Ronaldo Caiado e a secretária de estado da Educação Fátima Gravioli foi entregue ao Prefeito Marcus Vinicius e a atual secretária de educação municipal Maria Rita Frazão e equipe o certificado do SELO OURO que referencia a alfabetização da rede municipal de ensino.
A solenidade ocorreu no ginásio da Secretaria Estadual de Educação.
A iniciativa busca aprimorar o ensino, valorizar educadores e garantir aprendizado de excelência aos estudantes goianos.
O prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinicius, acompanhado pela Secretária de Educação, Maria Rita, pela Superintendente de Educação, Telma Ribeiro, e pelas diretoras Dani Luso e Micheli Patrícia, marcou presença na cerimônia de entrega dos kits escolares, literários e do Selo de Alfabetização aos municípios goianos.
Pelo segundo ano consecutivo, Valparaíso foi agraciado com o Selo de Ouro, uma importante iniciativa que reconhece as escolas públicas que atingem elevados padrões de qualidade na educação. O prêmio avalia aspectos essenciais, como o desempenho acadêmico dos estudantes, a gestão pedagógica, a infraestrutura escolar e as práticas inovadoras implementadas nas instituições de ensino.
Essa conquista reflete o compromisso de Valparaíso com a excelência educacional, destacando o município como referência no estado de Goiás. O Selo de Ouro também é um reconhecimento pela participação efetiva dos alunos no Pacto Nacional de Recomposição das Aprendizagens, com destaque para a avaliação do CNCA (Censo Nacional da Educação Infantil).
Durante o evento, a prefeitura de Valparaíso recebeu, de forma simbólica, kits escolares, entregues pelo governador Ronaldo Caiado e pela secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli.
Serão entregues mais de 35 mil kits de material escolar para estudantes da alfabetização (1º e 2º ano do ensino fundamental). E ainda, haverá o repasse de kits escolares às escolas, que contêm de oito a dez livros cada, para utilização em sala de aula.
*Com Informações SECOM