Pelé morre aos 82 anos, em São Paulo
O maior jogador de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após exatamente um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações decorrentes de um câncer no cólon, descoberto em 2021
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29/12) aos 82 anos, em São Paulo. Ele estava sob cuidados paliativos e internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 29 de novembro. O rei do futebol enfrentava um câncer no cólon, diagnosticado em 2021.
Esta última internação mais recente ocorreu após ele parar de responder a um tratamento de quimioterapia e ao passar a apresentar insuficiência respiratória e problemas renais e cardíacos.
Pelé é considerado o “rei do futebol” e o maior jogador de todos os tempos. Chamou a atenção ainda adolescente no Santos, fazendo carreira no time de 1956 a 1974, e foi campeão mundial três vezes na Copa do Mundo de 1958, de 1962 e novamente em 1970.
Considerado o jogador do século pela Fifa e o COI (Comitê Olímpico Internacional), o camisa 10 foi três vezes campeão da Copa do Mundo e é o maior goleador da história do Brasil, com 1281 gols comemorados em campeonatos oficiais. Pelé também foi Ministro do Esporte do Brasil no governo Fernando Henrique.